Tópico original:

Galaxy Book 2, bateria morreu em apenas 1 ano de uso

(Tópico criado em: 05-11-2025 10:56 PM)
47 Exibições
Mariaeduardassouza
Beginner Level 1
Opções
Informática

Comprei meu notebook na data 20/02/2024 e usei ele pouco, deixava bem armazenado na Caze dele para que não pegasse poeira nem nada mas esse ano 2025, no mês 3 ele simplesmente parou de funcionar fora da tomada, eu tiro da tomada e ele desligava. Entrei em contato com a Samsung no mês 4. Me informaram que, prestem atenção nessa parte, que se a bateria tivesse morrido independente do uso a culpa não seria do usuário, não teria como morrer tão rápido se mal o usei. Então provavelmente se fosse a bateria eles arcariam com o orçamento, mesmo passando 2 meses da garantia. Pois paguei 2.600 reais nele e uma das suas afirmações era a bateria de longa duração. Então enviei meu notebook para a autorizada, Agora estão me cobrando 800 reais pela bateria nova que ele precisa, eu sou Universitária, não tenho como arcar, não estou trabalhando e faço faculdade de Sistemas, logo o notebook se torna indispensável para mim. Entrei em contato e eles disseram que entrariam com um pedido de concerto sem custos para mim, ok. Mas ai me ligaram e disseram que no laudo apenas diz que a bateria morreu e que eu teria que pagar pois só mediante a pagamento para que colocassem outra bateria.  Eu disse que mal utilizei ele, que fazia apenas 1 ano que o comprei e me disseram que pediriam uma nova análise da autorizada pois ela só colocou que o problema era a bateria, colocou o orçamento: 800 reais, e colocou que só mediante a pagamento pois a garantia terminou em 28/02/2025. Não colocou no laudo o motivo da bateria ter morrido. E para o orçamento ser sem custos precisam avaliar o motivo.  Eu quero saber pois mal utilizei e afirmo aqui como afirmei a eles que mal utilizei e tenho certeza que de alguma forma eles tem como ver o quanto usei o notebook oque realmente não foi nem um uso médio.  Mal o usei.

Peço ajuda, da Samsung ou de alguém que consiga me orientar. 

4 Comentários
EduPavao
Expert Level 3
Informática
É defeito oculto, reclama pelo consumidor.gov.br. aliás existem muitos relatos desse tipo aqui mesmo na comunidade.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá, Mariaeduardassouza. Vamos ajudar você com isso!
Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco. Assim, podemos entender melhor a sua solicitação e oferecer a melhor solução possível.
 
Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas, aguardamos o seu contato!
houy
Beginner Level 1
Informática
Meu celular foi. Rackqdo
0 Kudos
Informática
Comprei um notebook Samsung galaxy book 2 em março de 2024 e está semana a bateria dele morreu.
O notebook Samsung galaxy book 2 é bom mas estou decepcionado com a bateria segui toda recomendação do sistema de proteção da bateria e foi em vão.
Só durou um ano eu achando que duração era de três anos