Tópico original:

Bateria do Samsung Galaxy Book2

(Tópico criado em: 02-20-2025 05:59 PM)
192 Exibições
Badieiro
Active Level 4
Opções
Informática
Venho por meio deste expressar minha indignação com a Samsung a respeito do notebook Galaxy Book2. Algo na construção desse notebook apresenta apresenta um erro terrível que faz com que a vida útil da bateria se esgote na maioria das vezes em menos de um ano, deixando a bateria morta e fazendo-a sumir do sistema, apenas podendo utilizar o aparelho na tomada. Aconteceu comigo semana passada de ligar o notebook e o mesmo não ligar (11 meses de uso), quando o coloquei na tomada a luz lateral vermelha começou a piscar e em fim consegui ligá-lo, mas para minha surpresa a bateria não aparecia na barra de tarefas e o Windows não a reconhecia. Uma colega que comprou o mesmo notebook na mesma época que eu apresentou o mesmo problema na mesma semana que eu. Após isso procurei na internet, inclusive aqui no Members e encontrei diversos casos exatamente iguais desse notebook, onde a bateria simplesmente morreu, na maioria das vezes em menos de UM ano. Como pode haver tal falha em uma empresa tão grande? E a mesma não se pronunciar a respeito. Esse erro está causando muito prejuízo para várias pessoas. É um descaso nem sequer UMA pronúncia a respeito.
10 Comentários
ArthurSM23
Active Level 7
Informática
Passei por problema parecido, a bateria não durava 1h com 11 meses de uso. Fiz uma reclamação na Samsung e ignoraram, reclamei no consumidor.gov e rapidamente fizeram a troca da bateria. Espero que ela dure agora pelo menos um ano sem esse problema, mas definitivamente esse foi meu último notebook Samsung.
0 Kudos
Badieiro
Active Level 4
Informática
Sim, ela vai desgastando MUITO rápido com o tempo. Se você não tivesse feito a troca, iria chegar a um ponto em que ela iria morrer. E eu acho que sempre vai acontecer isso com as baterias desse notebook em específico, então essa sua nova bateria pode fazer isso ainda eu acho. Dê esse comando no cmd: powercfg /batteryreport. E vai olhando como está a saúde dela. Há algum problema estrutural na construção desse notebook.
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Informática
A bateria do meu não durava 3 horas mas não tive esse problema do erro. Passei ele adiante porém acho que terei noticias sobre já que a pessoa é conhecida. Esse notebook é bom mas a sua bateria é um terror.
Badieiro
Active Level 4
Informática
Pse, estava gostando tanto do meu, uma conquista minha, sou bem humilde sabe. Mas aí vem e me ocorre isso, e ver um descaso desse da marca que eu elogiava (e criticava também quando necessário) tanto.
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Informática
Leva em uma assistência o seu tá na garantia certo?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Nissius
Active Level 1
Informática

Aqui a garantia passou 15 dias da garantia e a bateria começou a dar problema... isso que não usei mais de 10 vezes ele só na bateria.... como pode viciar algo que se quer é utilizado.... complicado... 

isso é problema CRONICO... Samsung para notebook nunca mais....

0 Kudos
Viníciusdv4
Beginner Level 3
Informática

Infelizmente tive esse mesmo problema, hoje 1 ano e 1 mês após receber meu notebook a bateria simplesmente parou de funcionar. Sendo que é um notebook que uso apenas para trabalho e sempre tive o máximo de cuidado, inclusive com a bateria, para nunca deixar acabar completamente e poupar os ciclos. Encontrei muitos casos exatamente iguais ao nosso na internet, muitos mesmo. Acho um absurdo isso estar acontecendo, uma falta de respeito com  o consumidor!!

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos