Tópico original:

Notebook X40 - Colocar o SO em SSD

(Tópico criado em: 11-26-2020 07:38 AM)
2555 Exibições
CesarPedalando
Active Level 3
Opções
Informática

Salve, pessoal!

Comprei um X40 agora e já me arrependi de ser murrinha... deveria ter comprado o modelo com SSD. Bem, chorar não adianta, daí venho pedir ajuda aqui.

É possível eu colocar um SSD e transferir o Sistema Operacional para ele, em casa, sem precisar mandar para a assistência? Se eu fizer por minha conta vou perder a garantia do note ou autenticidade do Windows?

Se eu fizer na assistência vou ter que pagar para isso?

Obrigado antecipado.

16 Comentários
Informática
Sim é possível. Fica até melhor. Recomendo muito viu. É melhor levar em um profissional, pq acho que vai precisar abrir a carcaça e fazer isso por conta própria, sem equipamento e habilidade adequada pode ser arriscado. Se for por assistência, sim, vai ter que pagar, mas é mais em conta, sabe? , além de ser mais seguro
Informática
Vale a pena ir no profissional e colocar o ssd, o note fica muito rápido, outra coisa
CesarPedalando
Active Level 3
Informática

Obrigado pela resposta, mas ficou uma dúvida: fazendo fora da Assistência Samsung o Windows continua válido?

0 Kudos
Informática
Sim. A chave do Windows é sua, pode ficar tranquilo, é só vc instalar o Windows no ssd e quando vc ligar com seu email, será atuvado
Informática
Cesar, você precisa levar em uma autorizada. Conversei a pouco com o suporte da Samsung, pq tinha uma duvida que surgiu....No caso, como seu notebook vem com HD, o compartimento HDD, localizada na parte inferior do produto, já está sendo ocupada, o compartimento "memory" é para upgrade de memória RAM apenas. Perguntei ao suporte da Samsung, e ele me respondeu que o modelo X40 tem que levar numa autorizada para instalar o SSD, já que tem que abrir a carcaça, caso contrario, perde a garantia.

Screenshot_20201126-103546_Chrome.jpg

Braggio
Active Level 7
Informática
Bom dia.
Transferir seu sistema não é possível, você terá que reinstalar o SO do zero no SSD, transferir sua licença do Windows é possível mas requer um pouco de conhecimento e depende de como sua licença foi adquirida e instalada.

Aconselho a pedir orientação com a Samsung em como proceder, até porque a garantia varia de modelo para modelo dependendo da construção e fácil acesso as peças. Antes de mexer de uma verificada com eles em um canal oficial.
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
É isso aí. Falei com o Suporte e me orientaram detalhadamente. Vou fazer o serviço na Assistência em Sorocaba, com quem já entrei em contato também. Depois volto aqui para relatar o resultado.
0 Kudos
Informática
Toda a série Samsung Book tem a facilidade para que você mesmo faça a troca. Se o SSD que você quer instalar for SATA, então basta abrir uma gaveta que possui na traseira relacionada a HD e SSD sata. Não precisa abrir a traseira inteira, apenas a gaveta. Ali você já tem acesso a eles. Não sei se há perda de garantia, pois a Samsung já coloca essa facilitação para ajudar. Imagino que não haja justamente por isso. Por essa facilidade. Ela é só um pouco dura ao puxar, mas é facilmente manejavel. Caso realmente não saiba soltar o cabo flat, melhor levar para um profissional. Mas, a não ser que seja um SSD m.2 que você procure, não há dificuldades e há uma gaveta para a troca.

Screenshot_20201126-085351_Samsung Members_1755.jpg

Informática
O modelo X40 tem que abrir a carcaça, porque ele não vem com o SSD, no caso ele vem com o HD. Como o compartimento HDD já esta sendo utilizado, pra colocar o SSD tem que abrir a carcaça, porque o compartimento "memory" é somente pra memoria RAM
0 Kudos