Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Samsung book x50: Pergunta de um leigo.

(Tópico criado em: 09-19-2023 10:12 AM)
1633 Exibições
Maaaaaaarco
Active Level 7
Opções
Informática
Bom dia, alguém sabe me informar se é possível colocar um ssd nesse notebook para passar o windows para esse ssd? Meu irmão disse que ficaria mais rápido 

5 Soluções

Soluções aceitas
Solução
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
Olá meu amigo. É possível sim. Ele aceita o tipo de SSD M2 Sata 2280.

Espero que a minha solução o tenha sido útil 🤗

Exibir solução no post original

Solução
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Sim, é possível. Fiz isso no meu X40. Você pode optar por SSD nvme, assim não necessitando substituir o HD, e sim adicionando um armazenamento a mais, ou um SSD Sata, que vai então no lugar do HD. Tem softwares, como o Macrium Reflect por exemplo, que fazem a clonagem do sistema de um armazenamento para o outro, para que no momento em que você ligue o notebook após a substituição você continue exatamente de onde parou, com os mesmo softwares e arquivos salvos.

Solução
Pinheiro_18
Expert Level 5
Informática
Daí sim Marco! Melhora muito a fluidez e desempenho!

Solução
EduOliver
Active Level 5
Informática
Sim, já tive um desses, pode por um NVME como disco C de sistema operacional e manter o sata para arquivos, jogos etc...
Fica muito mais rápido, sem comparação.

Solução
MagdaF
Expert Level 5
Informática
Sim.
Coloquei no meu notebook SSD Samsung EVO 870 de 500GB e ficou um foguete 😉20230919_112330_1000180592_1695133421.jpg

14 Comentários
Solução
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
Olá meu amigo. É possível sim. Ele aceita o tipo de SSD M2 Sata 2280.

Espero que a minha solução o tenha sido útil 🤗
Maaaaaaarco
Active Level 7
Informática
Obrigado!!
Solução
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Sim, é possível. Fiz isso no meu X40. Você pode optar por SSD nvme, assim não necessitando substituir o HD, e sim adicionando um armazenamento a mais, ou um SSD Sata, que vai então no lugar do HD. Tem softwares, como o Macrium Reflect por exemplo, que fazem a clonagem do sistema de um armazenamento para o outro, para que no momento em que você ligue o notebook após a substituição você continue exatamente de onde parou, com os mesmo softwares e arquivos salvos.
Maaaaaaarco
Active Level 7
Informática
Obrigado!!
Copper_Element
Beginner Level 3
Informática
O book x50 suporta um ssd nvme de 1tb? Ou tem um limite de armazenamento compatível?
0 Kudos
Solução
Pinheiro_18
Expert Level 5
Informática
Daí sim Marco! Melhora muito a fluidez e desempenho!
Maaaaaaarco
Active Level 7
Informática
Obrigado!!
Solução
EduOliver
Active Level 5
Informática
Sim, já tive um desses, pode por um NVME como disco C de sistema operacional e manter o sata para arquivos, jogos etc...
Fica muito mais rápido, sem comparação.
Maaaaaaarco
Active Level 7
Informática
Eu acho que vou ter que pedir pra fazer tudo isso na autorizada kkkkkkk, mas muito obrigado pela resposta
0 Kudos