Tópico original:

Posso usar o Galaxy book na tomada?

(Tópico criado em: 12-14-2023 11:45 PM)
1466 Exibições
Ericota
Active Level 2
Opções
Informática
Tenho um galaxy book3 360, gostaria de saber se posso usar ele direto na tomada, procurei em manuais e fóruns, mas não encontrei uma resposta precisa e suficiente.
Eu tenho o recurso que limita o carregamento até 85%, chamado de "bateria inteligente" pelo Windows.
9 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Pode, como você habilitou a proteção até 85% a bateria não vai ser estressada por excesso de carga, no entanto, se atente quanto ao aquecimento do aparelho, pois muito aquecimento degrada mais todos os componentes sendo a bateria a mais afetada a "curto" prazo.
Ericota
Active Level 2
Informática
existe alguma forma de ajudar na dissipação de calor? já que por ele ser construindo em alumínio acaba esquentando mais
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Bem, caso utilize em um monitor externo evite fechar a tampa, pois além de esquentar mais o risco da tela trincar por dilatação térmica é extremamente alto. Elevar levemente o notebook pode ajudar a melhorar a circulação de ar. Existem suportes que possuem ventoinhas para ajudar a dissipar o calor. Como o notebook foi focado em ser ultrafino, ou seja, um ultrabook, acaba que o espaço interno não é bom para dissipação, então quando usado em desempenho médio/máximo ele realmente irá esquentar naturalmente.
EduPavao
Expert Level 3
Informática
Rapaz compra um suporte com ventoinha. Kabum e Pichau até onde sei tem os melhores preços...
Ericota
Active Level 2
Informática
tenho um suporte em alumínio padrão msm, o *** msm é calor que tá então tô evitando rodar coisa pesada nele, isso ele pra faculdade mas ele roda bem alguns jogos
EduPavao
Expert Level 3
Informática
Entendi mas pesquisa esse tipo de suporte que indiquei eles costumam ser muito bons.
AlexandreHol
Expert Level 5
Informática
Eu só uso meu laptop na tomada, tive um Asus que foi assim e durou somente 10 anos. E a Bateria não ficou viciada não.
Informática

O uso na tomada é normal

esperanca01
Active Level 3
Informática
Bom dia. Tenho usado meu note na tomada, mas agora surgiu uma dúvida. A fonte está ligada numa régua, pois ligo ele e o monitor externo na mesma tomada. Tem algum problema usar a régua?
0 Kudos