Tópico original:

Problema com EFI

(Tópico criado em: 02-26-2021 11:52 AM)
331 Exibições
MAM01
Active Level 3
Opções
Informática

Não estou conseguindo fazer instalações, por falha no EFI

8 Comentários
GiuliaArena
Active Level 5
Informática
Olá... não sei como resolver... mas talvez seja uma boa levar o celular na assistência, pra evitar danificação do aparelho...

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/
0 Kudos
MAM01
Active Level 3
Informática

Entendo!

Mas, acredito que deva haver informações para reparo antes dessa opções, pois se não for Hardware, posso resolver por aqui...

GiuliaArena
Active Level 5
Informática
sim sim... só mandei o site da assistência pro caso de você não conseguir uma solução melhor... pois eu realmente não sei como resolver 😕
0 Kudos
GiuliaArena
Active Level 5
Informática
eu tive um problema no meu notebook uns anos atrás (não era da Samsung)... só que a marca não têm uma assistência autorizada no Brasil... eu não tava conseguindo atualizar o windows... uns dias depois, meu notebook simplesmente não ligava mais... queimou a placa mãe... perda total no pc... pra arrumar em uma assistencia q nem era autorizada, ficaria 3 mil reais... então só mandei pra você evitar mesmo maiores transtornos, ja que a Samsung oferece a assistencia deles e é uma assistencia muito eficiente!! 😊
MAM01
Active Level 3
Informática

Obrigado pela preocupação.

Mas não acho que o problema foi por tentar e que a autorizada poderia evitar e se queimasse na mão deles somente de daria a informação de que teria que trocar a placa.

Acredito que a Samsung tem um sistema eficiente, mas esse aparelho não está mais na garantia e existisse mais procedimentos disponível, poderia ser resolvido mais rápido e sem custo. Sou dos pouco que estão disponível a fazer esses procedimentos, então ela não deixar de ganhar da grande maioria se disponibilizasse, mais informações. E os que trabalham com isso já dão seu jeito.

0 Kudos
MAM01
Active Level 3
Informática

Sim, por isso disse que entendo. Mas acho que informações como o funcionamento do sistema UEFI poderia estar acessiveis 🙂

cristiancjc1
Active Level 6
Informática
o Windows está iniciando ou não, poderia relatar melhor seu problema, seu Windows foi instalado em gpt ou mbr?
creio que a melhor forma de solucionar o problema do efi seja com um pen-drive com o Windows em mbr, ao iniciar o PC com o pen-drive ir para o prompt de comando
0 Kudos
MAM01
Active Level 3
Informática

Tentei fazer a instalação via USB, que já havia conseguido outras vezes, mas agora fez todo o processo, mas é como se o UEFI estivesse recusasse a gravação do bootloader

0 Kudos