Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Qual devo comprar, Book4 com i5 ou i7?

(Tópico criado em: 03-03-2025 11:27 PM)
112 Exibições
veeky
Active Level 4
Opções
Informática
Vale a pena pagar a mais por causa do processador?

Planejo comprar um notebook Galaxy Book4 com placa de vídeo Nvidia GeForce MX570 e minha maior dúvida é sobre qual processador escolher. 

Procurei em todo canto mas não achei nenhuma review do modelo com i7, somente i5, e eu acredito que o i5 é suficiente, mas e se o i7 durar mais? Quero um notebook que não eu precise me preocupar em atualizar nos próximos 5 anos e não sei se um i5 é o bastante, o que mais pega é a diferença de preço.

Quero usar para estudar, futuramente trabalhar e que pelo menos rode Minecraft com shaders e vários mods (ainda pensando em outros jogos pra testar, mas nenhum Cyberpunk da vida, se fosse pra jogar arduamente compraria um notebook gamer mesmo). Gosto do design dos book4, especialmente a leveza e finura, mas pagar a mais pra ter a mesma durabilidade não vai me beneficiar. Alguém pra me convencer de qual modelo comprar?
5 Comentários
EduPavao
Expert Level 3
Informática
Se tem condições vai no i7.
0 Kudos
Solução
ManiacGalaxy
Active Level 1
Informática
Os notebooks da Samsung são bem feitos e de ótima qualidade no acabamento.
Para estudar e trabalhar o I5 atende perfeitamente.
Mas se for um proficipnal designer gráfico, roteirista ou arquiteto vai descobrir que seu grupo de trabalho usa Apple e recomendo seguir por este caminho para ter mais suporte de seus colegas.
Fora isso, o I5 vai atender bem.
Mas não é só o processador que conta.
Um HD rápido, uma memória rápida acima de 16gb internet rápida complementam o pacote.
E as velocidades devem estar compatíveis. Não adianta ter um processador rápido e uma memória lenta ou HD ou Wi-Fi.
Chato mesmo comprar estes equipamentos. Mas a Samsung costuma entregar um bom conjunto.
Em relação à gamers ou tempo que seu computador será compatível com os novos desafios de software do futuro.
Não existe garantia.
Vc pode rodar o Minecraft hoje, mas não uma versão futura.
Selecione os aplicativos que deseja usar e pesquise sobre a máquina recomendada para cada um. Não vai nos requisitos mínimos pq são pra te deixar nervoso depois.
Se guardar a diferença de valor em uma aplicação, terá um bom dinheiro para comprar uma máquina superior quando precisar.

Solução
Roarr
Expert Level 5
Informática
Nessa linha de processadores dos Book4 base, não tem quase diferença do i5 para o i7, por isso o i5 acaba tendo um custo beneficio superior.

Quanto a jogar, vai conseguir jogar até alguns jogos um pouco mais complexos nele fazendo alguns ajustes de qualidade.

Tive o modelo com o Core 5 Ultra e MX570 também e pra mim foi um dos modelos mais acertados da Samsung no ano passado.
Jefferson_Lima
Active Level 10
Informática
A única diferença entre um modelo ao outro são os seus núcleo e velocidade de clock.
MagdaF
Expert Level 5
Informática
Se não for muita alta a diferença, vai de i7.
Eu optei por comprar em Fevereiro/2024 o Galaxy Book 3 360 de 15" i7 e não me arrependo, uso apenas p/ trabalho.