Tópico original:

QUAL NOTEBOOK COMPRAR: Galaxy Book2 , Book2 Pro ou Book3?

(Tópico criado em: 02-18-2024 12:09 PM)
1192 Exibições
okauanlima
Active Level 1
Opções
Informática
Estava pesquisando sobre os notebooks da Samsung e fiquei completamente perdido entre os diversos modelos disponíveis. Tenho um notebook samsung antigo desde 2018 e agora penso em trocar, mas estou em dúvida. Quem está mais por dentro dos modelos ou possui algum deles poderia me ajudar dizendo qual o melhor? 

Meu uso vai ser para faculdade, basicamente usando apenas o pacote office (Word, Excel e etc), navegar no YouTube e ver séries/filmes, não jogo! Fiquei entre o Galaxy Book2 com i7 e 8gb RAM, Galaxy Book2 pro com i7 e 16gb RAM ou o Galaxy Book3 com i7 e 16gb RAM. Estava quase certo de pegar o book2 pro, mas vi muitos comentários ruins com relação a tela dele, por isso fui procurar outros modelos. Obrigado desde já!

20 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Informática
Tenho um Book2 Pro. A tela dele é OLED Full HD. Não tem como reclamar de uma tela desse tipo, ela é ótima. A taxa de atualização é de 60 Hz; só reclama quem usa para jogos. E nenhum notebook da Samsung, entre os modelos que citou, foi pensado para jogos, embora seja possível jogar.
okauanlima
Active Level 1
Informática
Eu não quero notebook para jogar, é apenas para estudo/trabalho e lazer mesmo. As reclamações que eu vi com relação a tela do book2 pro foi sobre ela ser de OLED e que com tempo de uso ela começa a dar problemas nos pixels e etc, você observou isso no teu alguma vez?
OPF67
Expert Level 1
Informática
Veja, comprei meu Book2 Pro em novembro de 2022; está com quase um ano e meio de uso e sem problema algum.

É verdade que telas OLED podem apresentar problema de burnin, mas não é essa loucura que as pessoas dizem, pois evoluiu muito. Por exemplo, ainda temos em casa um S21 Ultra que foi muito usado e a tela dele, que é OLED, está intacta, sem problema algum.
okauanlima
Active Level 1
Informática
entendi, obrigado pela ajuda!
Roarr
Expert Level 5
Informática
Full HD em 15.6" dá uma densidade de pixels muito baixa. O meu, por exemplo, tem o dobro disso, assim como o Book3 Pro salvo engano.
OPF67
Expert Level 1
Informática
Não se discute tela 4K quando comparada a uma tela Full HD, pois a densidade de pixel é quatro vezes maior (por isso chama-se 4K). Agora, dizer que uma tela Full HD (1080 linhas) tem densidade de pixels baixa é um grande exagero. Baixa densidade hoje em dia é uma tela IPS LCD, que tem 720 linhas (HD).

Baixa densidade de pixel é uma tela de TV Full HD de 50 polegadas ou mais. Uma tela de 15,6 polegadas tem uma elevada densidade de pixels.

Detalhe: em Física, a densidade de pixels é dado pelo quociente do número de pixels (número de linhas vezes colunas; exemplo, 1080 x 1920) pela área da tela (altura x largura).
Roarr
Expert Level 5
Informática
Não falo 4k. Pra notebook 2k costuma ser suficiente.

Além do quociente que mencionou que mede a densidade de pixels, a distância que usamos impacta diretamente nessa percepção. Por isso os celulares têm um dpi normalmente maiores e as TVs normalmente menores. Eu já tive o Book Pro e o Book2 Pro e pra quem tem uma vista legal dá pra ver nitidamente os pixels... pra texto então, pra mim incomoda muito e o tal ClearType eu ainda não sei se ajuda ou atrapalha mais nesse caso.
Roarr
Expert Level 5
Informática
Pra mim a resolução dos modelos de 15/16 da Samsung é muito baixa exceto o Book3 Ultra.

Pra faculdade, dependendo do curso, eu pegaria um Book3 360 i5 16Gb - nessa linha a diferença do i5 para o i7 não é muito grande.

Mas, particularmente, não estou muito satisfeito com a linha de Notes da Samsung no Brasil. Pensei e ver alguém pra trazer um Book3 Pro Pra mim mas acho que vou aguardar começar a venda do Book4.
Ciresier
Expert Level 5
Informática
Eu optaria pelo Book 3. Pensa em um dispositivo poderoso. 😍😍😍