Tópico original:

Que tipos de SSDs rodam em um Samsung Expert NP350xbe-XD1BR?

(Tópico criado em: 02-15-2024 11:00 PM)
352 Exibições
Andre1070
Active Level 4
Opções
Informática
Eu tentei instalar um SSD de 4 terabytes, NVMe M.2, no meu computador, que é do modelo citado no titulo. Mas não foi reconhecido na tela da BIOS. Qual dessas características foi o motivo de incompatibilidade? E há jeito de resolver, ou precisa comprar um SSD totalmente novo?

ADIÇÃO: Um SSD do mesmo modelo de apenas 1 terabyte também não deu certo.

ADIÇÃO FINAL: Levei o notebook pra assistência, e disseram que esse modelo de notebook costuma ter defeito na placa-mãe que os deixa incapaz de reconhecer SSDs M2 que não sejam SATA. Alguns conseguem, mas muitos não. Por enquanto, botei dois M2 SATAs no meu, mas planejo futuramente comprar um notebook novo. 
22 Comentários
juvenalio
Expert Level 3
Informática
Que estranho. Se ele suporta nvme, não deveria haver esse tipo de problema
Andre1070
Active Level 4
Informática

Você acha que pode ser que ele não reconheça um SSD dessa capacidade?

juvenalio
Expert Level 3
Informática
Isso acontece mais em memória RAM, nunca vi isso acontecendo em SSD
Andre1070
Active Level 4
Informática

Bem, eu falei com o atendimento online da Samsung, e a pessoa com a qual falei disse que esse modelo só suporta até 1 terabyte. Não sei se isso é permanente ou se pode mudar alterando a BIOS, sei lá. Poderia até ela ter se enganado, já vi casos onde o atendimento online falou que tal e tal coisa não era compatível mas a pessoa comprou mesmo assim e conseguiu. Mas não tenho certeza.

juvenalio
Expert Level 3
Informática
Não sei mesmo essa informação, amigo
Infelizmente
Andre1070
Active Level 4
Informática
Tudo bem. Agradeço a atenção, mesmo assim.
Andre1070
Active Level 4
Informática

Esse manual vale pra todos notebooks que sejam NP350XBE, então? Porque esse aí é ligeiramente diferente

juvenalio
Expert Level 3
Informática
Olhe, é curioso porque na página logo antes de clicar no seu link aparece o nome do seu notebook, quando clico o código muda1708049611185.jpg