Tópico original:

Que tipos de SSDs rodam em um Samsung Expert NP350xbe-XD1BR?

(Tópico criado em: 02-15-2024 11:00 PM)
563 Exibições
Andre1070
Active Level 4
Opções
Informática
Eu tentei instalar um SSD de 4 terabytes, NVMe M.2, no meu computador, que é do modelo citado no titulo. Mas não foi reconhecido na tela da BIOS. Qual dessas características foi o motivo de incompatibilidade? E há jeito de resolver, ou precisa comprar um SSD totalmente novo?

ADIÇÃO: Um SSD do mesmo modelo de apenas 1 terabyte também não deu certo.

ADIÇÃO FINAL: Levei o notebook pra assistência, e disseram que esse modelo de notebook costuma ter defeito na placa-mãe que os deixa incapaz de reconhecer SSDs M2 que não sejam SATA. Alguns conseguem, mas muitos não. Por enquanto, botei dois M2 SATAs no meu, mas planejo futuramente comprar um notebook novo. 
22 Comentários
juvenalio
Expert Level 4
Informática
Então se os dois tiverem diferenças vai ser coisa mínima. Se até o site oficial faz essa confusão
Andre1070
Active Level 4
Informática

Entendo, talvez seja algum nome de marketing. Vou olhar o manual aqui

Informática
Olha, não é qualquer notebook que tem poder e placa mãe que suporta 4TB
Nem os notebook Games de outras marcas tem tal suporte, é raro ver isso. É tanto que não se vê por aí notebook com SSD com mais de 1TB. Geralmente geralmente o Max que dá é 1TB e alguns poucos reconhecem 2TB. Nem toda placa mãe suporta tais tamanhos.
Tipo o Book 2 suporta até 64gb de ram, mas talvez não suporte 4TB em memória SSD porque isso é bem mais que a placa e o sistema suporta
Andre1070
Active Level 4
Informática
Você sabe aonde posso ver o limite do meu?
Informática
Eles nuncam colocam isso visível, mas acabei de fazer uma busca, e ele só tem suporte realmente pra 1TB em SSD nvme M2.
https://quenotebookcomprar.com.br/samsung-expert-x40-np350xbe-xd1br/
Informática
Eu tenho um Acer Nitro. E ele tem suporte pra 1TB mas em testes de vários YouTubers eles colocaram 2TB e deu certo. Mas nem sempre o SSD também é compatível.
Andre1070
Active Level 4
Informática
Entendo, amigo. Muito obrigado. Felizmente, ainda posso devolver esse que comprei.
Informática
Pega um de 1TB da Kingston, são bons e não são tão caros.

Imagino que esse de 4TB deve ter sido caríssimo.
Andre1070
Active Level 4
Informática
Foi, sim. A esta altura até considero usar esse dinheiro pra comprar logo um computador novo, ao invés disso, pra ter uma ideia de quanto custou.