Tópico original:

Questão envolvendo a bateria do Galaxy Book2

(Tópico criado em: 05-12-2024 09:56 AM)
1551 Exibições
GCB_14
Beginner Level 3
Opções
Informática

Estou com o Galaxy Book2 faz 1 semana, e apesar de ser um bom notebook, ele vem me incomodando na parte da bateria. A fonte de carregamento dele é uma de 45 wats, o carregamento é feito por uma das entradas usb-c dele, o problema em si não é o carregamento, mas a manutenção da carga enquanto na tomada, ele carrega normalmente até 100%, e assim fica, mas somente por até 24 horas, pois depois disso ele cai para 99%, mesmo estando na tomada. Gostaria de saber alguém já teve esse tipo de problema, se o problema é o adaptador ser fraco e por isso não mantém ou se trata de um problema com meu adaptador ou notebook. Vale dizer que o uso no modo normal, sem ser no modo de mais desempenho e nem no modo mais econômico.

8 Comentários
SergioJP
Active Level 5
Informática
O meu deixo sempre no silencioso e comprovação da bateria ligado, carregobsempre com ele desligado. depois que a luz fica verde retiro o cabo e é mostrato 84% e não 85% como deveria de ser. Talvez seja um bug.
GCB_14
Beginner Level 3
Informática

Poder ser um bug mesmo, mas ainda sim é estranho e não deveria ocorrer. Como eu uso mais em casa, não preciso usar na bateria e por isso para preserva-la, eu matenho ele na tomada. E como aparentemente você fez eu ativei o carregamento inteligente e até aqui com pouco mais de 1 dia, não reduziu para 84%, mas como eu disse, eu matenho na tomada direto, já que assim preserva a bateria, ou ao menos deveria.

SergioJP
Active Level 5
Informática
Concordo com você
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática

Como está sendo a autonomia de bateria do Galaxy Book2 de vocês?

O meu está me incomodando, que mesmo no modo Equilibrado do Windows, Silencioso do Samsung Settings, brilho em 50% e HDR+ ativado, sofra pra aguentar 3 horas de uso moderado direto, sendo que reviews por aí davam conta de que ele aguentaria, em uso moderado, de 4 a 6 horas.

0 Kudos
cnrnival
Beginner Level 3
Informática

comprei ha uns 3 dias e esse negocio de bateria esta me incomodando mt pq assim, eu nem jogo, eu uso mais p estudar e eu passo hrs na frente da tela e em menos de 1 ja esta em 60 ou 55%

0 Kudos
pedroreisrj
Beginner Level 3
Informática

Também estou "com problemas" em relação à bateria. Essa noite mesmo passou a noite toda carregando (11h) e agora está 87%. Descarrega muito rápido... só com internet e office dura no máximo 3h contínuas...
Fiz o teste da bateria e não sei interpretar bem.... vou compartilhar para ver se alguém me ajuda..
para fazer o teste...  pesquisar por CMD... executar como administrador e copiar o seguinte código...
powercfg /batteryreport /output “C:\battery_report.html”
Ele vai salvar o relatório na pasta raiz do C
Captura de tela_12-5-2024_95546_.jpegCaptura de tela_12-5-2024_95516_.jpegúltimo uso desde 100%último uso desde 100%

0 Kudos
Eli4386
Beginner Level 2
Informática

Boa noite comprei meu notebook Galaxy book 2  há 8 meses e não carrega mais que 45% não estou usando com frequência e mesmo conectado no carregar a noite inteira ele só chega no máximo a 45% de bateria. 

0 Kudos
Felipr
Beginner Level 2
Informática
Estou com problema parecido, o meu leva 6 horas carregando para chegar em 50 % de carga
0 Kudos