Tópico original:

"Samsung DeX" ou "Vincular ao Windows"?

(Tópico criado em: 08-26-2023 10:35 PM)
1360 Exibições
SelmaAA
Active Level 6
Opções
Informática
Boa noite comunidade! Uso o aplicativo "Vincular ao Windows" a muito tempo para conectar meu celular ao meu notebook. Recentemente descobri que existe um aplicativo chamado "Samsung DeX" e que aparenta ter a mesma função do outro aplicativo.
Pessoas que conhecem ambos aplicativos, eles realmente tem a mesma função ou existem diferenças? Caso sejam diferentes, vale a pena usar ambos ao mesmo tempo?
18 Comentários
essapessoa
Expert Level 5
Informática
São coisas diferentes o vincular no windows não te deixa fazer o tanto de coisa que vc consegue com o modo dex, inclusive, nem todo aparelho tem o modo dex.

Aqui o link da Samsung explicando o que é o modo dex

https://www.samsung.com/br/apps/samsung-dex/
SelmaAA
Active Level 6
Informática
Muito obrigada pela resposta! Olhei as informações do link e esse Samsung DeX parece bem interessante.
Vou testar em meu notebook amanhã.
Informática
Testar no notebook, vc não testa no notebook, pq ele literalmente transforma seu cel em um pc, consulte o cel, para ver se ele precisa da caixa dex ou conecta via cabo hdmi que possue em algumas telas, televisão, ou seu notebook, para usar um PC, versão Android, saindo e usando direto de teu cel
SelmaAA
Active Level 6
Informática
A sim, achei que iria colocar conteúdos do meu celular no meu notebook, mas é o contrário então. Mesmo assim, parece um recurso muito bom. Vou tentar usar o Samsung DeX amanhã e depois deixo um relato aqui no app se funcionou. Obrigada pela explicação!
Informática
De nada selma
Informática
Dex transforma seu cel em PC, para os compatíveis, linha s, e vincular ao celular, vincula seu celular ao PC, recomendo mais o Samsung flow até
SelmaAA
Active Level 6
Informática
Esse Samsung DeX parece ótimo, vou tentar conectar meu celular ao meu notebook amanhã com esse app. O Samsung Flow eu ainda não tinha ouvido falar, você poderia me explicar a funcionalidade dele por favor?
Informática
Samsung flow faz praticamente as coisas do vincular ao celular, acho até melhor, e não sei se dá pra usar os 2, por culpa de uma explicação que te dei melhor do dex
SelmaAA
Active Level 6
Informática
Entendi, acho que vou testar o Samsung Flow amanhã também. Muito obrigada pelas dicas!