- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
04-17-2024 09:20 AM - editado 04-17-2024 09:21 AM
InformáticaOlá! Minha esposa possui um Samsung Book há cerca de 2 anos. Modelo NP550XDA-KT1BR, com i3 1115g4, veio originalmente com um HD de 500GB e 4GB de RAM. Há algumas semanas ele está apresentando um defeito estranho, que é o de não carregar mesmo conectado.
Ela geralmente usa ele conectado na tomada, e do nada a bateria começa a descarregar. Quando tiro e adiciono o conector do carregador o SO até "percebe" que conectou, mas continua sem carregar. Além disso, mesmo desligado ele tem esse comportamento. Ontem eu desliguei o aparelho com ~80% de carga, mantive-o conectado a noite toda, e ao verificar hoje percebi que ele estava com 91%, o que mostra que ele até carregou por algum momento, mas parou de carregar novamente, tudo isso enquanto estava desligado. O problema não está na fonte, porque tenho outro notebook exatamente igual, inverti os carregadores e a situação se manteve; o meu carregou e o dela não. Também não parece ser problema de Sistema Operacional porque acontece tanto ligado quanto desligado. Também já fiz o procedimento de reset da bateria, sem sucesso.
Há algo que eu possa fazer antes de encaminha-lo a um técnico?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-17-2024 09:28 AM
Informática
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2024 11:32 AM
InformáticaOlá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!