Tópico original:

[Samsung Flash F30] All boot options are tried

(Tópico criado em: 01-30-2025 11:08 AM)
635 Exibições
lorenazcs
Active Level 1
Opções
Informática
Bom dia, comunidade. 
Estou com um erro em um notebook Samsung Flash F30, que aponta "All boot options are tried. Press <f4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration".

image

Vi que este erro é comum quando há algum problema no HD/SSD. Entretanto, o meu está funcionando normalmente. 
Ele é reconhecido pelo sistema na bios (imagem abaixo). Também testei ele em outro dispositivo para confirmar, e estava ok, permitindo inclusive sua formatação. 

image

Uma outra opção que vi para a resolução, é editar a entrada de boot pela bios, entretanto, é esperado que ele mostre uma opção "CSM OS" ao desabilitar o "Secure Boot Control", e no meu, essa opção não aparece. 
(Segue imagem de como deveria aparecer VS. como aparece no meu).

image
Como deveria aparecer

image
Como aparece

Obs: já tentei desabilitar, salvar as configurações e reiniciar, mas essa opção não aparece mesmo após a reinicialização, e o erro permanece.

Um outro erro que notei na parte da BIOS é que, ao clicar em Boot Option Priorities, deveria aparecer a opção do SSD, porém, a aba aparece vazia. (imagem abaixo)

image

Se alguém por aí tiver passado por algo parecido, e tiver mais alguma solução para recomendar, agradecerei bastante! 
Realmente gostaria de ver se há algo mais a ser feito antes de levar na assistência técnica.

#samsungflash #samsungflashf30 #flashf30 #assistenciatecnica
7 Comentários
ÁIvaro
Active Level 10
Informática
Pode ser duas coisas:

1. SSD/HD com problema.

2. A partição do sistema de inicialização foi corrompida, causando o problema "all boot options are tried".

Você consegue acessar seus arquivos colocando o SSD em outro dispositivo?
0 Kudos
lorenazcs
Active Level 1
Informática
Conforme falei anteriormente, eu já fiz esse teste do SSD em outro dispositivo. Ele está funcionando perfeitamente. E inclusive, formatei ele com um novo Windows, pela bios desse outro dispostivo, para garantir que não estivesse corrompido.
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 10
Informática
Você usou o SSD para inicializar em outro dispositivo ou apenas instalou nele?

Eu tinha um SSD que causava algo parecido. Ele funcionava em outro aparelho, mas no meu nem reconhecia. No final era problema no SSD mesmo.

Creio que seria interessante verificar se reconhece outro SSD que não seja esse.
0 Kudos
lorenazcs
Active Level 1
Informática
Antes de formatar, fiz um backup com todas as mídias pra um HD externo, e após a formatação inicializei ele normalmente pelo outro dispositivo. Como disse, ele funciona perfeitamente. O windows dele está ok.
Quando conecto ele no samsung flash que está com erro, ele é reconhecido na Bios (tem um print ali em cima, se quiser dar uma olhada). A questão é que o boot não é reconhecido nesse dispositivo, e é só nele mesmo. Já tentei as soluções da internet, mas nenhuma dá certo porque na aba de boot da bios é como se não tivesse nada.
0 Kudos
lorenazcs
Active Level 1
Informática
Vou fazer o teste de outro SSD nesse dispositivo, mas acredito que o problema esteja na bios, e não no componente.
Pedro_Erisson
Beginner Level 3
Informática

Hoje instalei um SSD M2 Sata de 128gb no Samsung Flash F30 e fiz um clone do sistema para poder iniciar o SO a partir do SSD com maior espaço, visto que o eMMC já está cheio. Porém, não é possível iniciar o boot do sistema pelo SSD, mesmo alterando a ordem na BIOS, ele sempre inicia o sistema pelo eMMC.

Como podemos iniciar o sistema pelo SSD instalado com o Windows?? 

0 Kudos
lorenazcs
Active Level 1
Informática
Pois é, o jeito correto é realmente escolher o boot pela bios. No meu caso ele nem dá essa opção.
0 Kudos