Original topic:

Setup simples e funcional pra estudar com o Samsung DeX

(Topic created on: 08-16-2025 01:01 PM)
237 Views
eusanxis
Expert Level 5
Options
Informática
Fala, Members! 👋
Tudo certinho?

Corpartilhando o setup que uso no meus estudos com oSamsung DeX. Conecto o Galaxy S24 Ultra no monitor Odyssey G30 via adaptador HDMI, uso um mouse e o teclado Samsung Trio 500, que, aliás, é ótimo pra quem curte praticidade no dia a dia. O S24 Ultra acaba virando o "cérebro" de tudo, funcionando como um PC completo sem precisar de CPU.

image
Gif extraído de um video feito com um Galaxy S23

Faço assim quando preciso de mais espaço de tela, já que o monitor Odyssey G30 tem 24 polegadas, o que dá aquele respiro maior pra organizar melhor os conteúdos. Ainda deixo o Tab S7 FE como apoio pras anotações e mais conteúdo de consulta.

image
Da esquerda para direita: Carregador por indução Fast Charge Samsung, Zflip4, Monitor Odyssey G30, Smart keyboard Samsung Trio 500, Mouse sem fio, adaptador HDMi com porta USB, Galaxy S24 Ultra e Galaxy Tab S7 FE

E pra quem quiser saber mais sobre o teclado Samsung Trio 500, fiz um review bem completinho sobre ele também👇🏽

Vocês costumam estudar ou trabalhar usando Galaxy?
Contem aí! 😁
25 REPLIES 25
XbargonX
Active Level 1
Informática
Essa opção do dex pra Samsung está de longe como a melhor, te falar que com isso eu consigo transformar o celular em um videogame portátil.
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Não tinha pensado nisso. Eu jogo conectando o notebook no monitor, mas nunca usei o Dex para jogar. Vou testar 😁
0 Likes
LucasS98
Active Level 4
Informática
Qual app usar para adaptar o COD mobile no teclado, quero usar no modo Dex, mas não consigo jogar por isso!
XbargonX
Active Level 1
Informática
Tenta usar um otg e por um mouse teclado com fio
LucasS98
Active Level 4
Informática
Já uso, o problema é que o COD não tem opção de teclado!
XbargonX
Active Level 1
Informática
Ele aceita nativo até onde li
eusanxis
Expert Level 5
Informática
No modo DeX nao uso app nenhum. O teclado conecta via Bluetooth. A única coisa que conecto é o mouse, via USB no adaptador.
XbargonX
Active Level 1
Informática
Baixa o parsec, instala no notebook e celular, utiliza a mesma conta nos dois dispositivos, em rede local vai funcionar sem dor de cabeça, se for deixar o notebook ligado em casa e utilizar pra acessar ele remotamente é mais trabalhoso
XbargonX
Active Level 1
Informática
Com essa solução eu consigo jogar todos os jogos que já possuo no PC no celular desde que meu roteador Wi-Fi seja bom, eu consigo utilizar esse mesmo serviço fora de casa utilizando a Internet dos locais que estou, é aquilo da trabalho, mas é como se eu tivesse o videogame portátil mais bem equipado na palma da mão. Só preciso de conexão a Internet.