Tópico original:

Setup simples e funcional pra estudar com o Samsung DeX

(Tópico criado em: 08-16-2025 01:01 PM)
301 Exibições
eusanxis
Expert Level 5
Opções
Informática
Fala, Members! 👋
Tudo certinho?

Corpartilhando o setup que uso no meus estudos com oSamsung DeX. Conecto o Galaxy S24 Ultra no monitor Odyssey G30 via adaptador HDMI, uso um mouse e o teclado Samsung Trio 500, que, aliás, é ótimo pra quem curte praticidade no dia a dia. O S24 Ultra acaba virando o "cérebro" de tudo, funcionando como um PC completo sem precisar de CPU.

image
Gif extraído de um video feito com um Galaxy S23

Faço assim quando preciso de mais espaço de tela, já que o monitor Odyssey G30 tem 24 polegadas, o que dá aquele respiro maior pra organizar melhor os conteúdos. Ainda deixo o Tab S7 FE como apoio pras anotações e mais conteúdo de consulta.

image
Da esquerda para direita: Carregador por indução Fast Charge Samsung, Zflip4, Monitor Odyssey G30, Smart keyboard Samsung Trio 500, Mouse sem fio, adaptador HDMi com porta USB, Galaxy S24 Ultra e Galaxy Tab S7 FE

E pra quem quiser saber mais sobre o teclado Samsung Trio 500, fiz um review bem completinho sobre ele também👇🏽

Vocês costumam estudar ou trabalhar usando Galaxy?
Contem aí! 😁
25 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Informática
Pra isso aí eu ainda prefiro o Samsung Flow.
Informática
Arrasou
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Obrigado!
Informática
De nada amor
0 Kudos
fmotta
Expert Level 2
Informática
Gostei do setup, dos gifs/fotos/explicação detalhada e também do trecho do resumo! Conteúdo top, achei muito bacana a questão da mudança de paradigma. Seu pequeno corte do Samsung Notes (que aliás fica top no monitor) até instiga a querer ler todo o conteúdo da tua nota.
eusanxis
Expert Level 5
Informática
Pô, valeu de coração! Fico até lisonjeado com teu comentário, bom saber que os detalhes e a ideia passaram a sensação que eu queria 😊