Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

SSD PARA ATIV BOOK 2 NP270E5G-KD2BR

(Tópico criado em: 01-22-2021 06:19 PM)
4773 Exibições
EriclesFaria
Beginner Level 4
Opções
Informática
Boa tarde pessoal!
Tenho um Samsung Ativ Book 2, do modelo Np270E5g-KD2br, ele tem 8GB de RAM e um HD de 1TB.
Estou querendo fazer duas atualizações nele,uma seria expandir A memória RAM! Gostaria de saber até quanto ele é expansível.E a outra seria colocar um SSD , porém não sei qual modelo é indicado.

Poderiam me ajudar? ficarei grato!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Braggio
Active Level 7
Informática
Boa noite!
O que vai limitar o seu upgrade talvez seja a quantidade de slots de memória do notebook. Se existir algum sobrando, você pode simplesmente adicionar um a mais, caso contrário terá que substituir por um de 16gb. Nao vejo necessidade de ir além dos 16gb, já será um ótimo desempenho.

com relação ao HD, a substituição por um SSD vai te trazer um grande salto.

O formato seria 2,5 polegadas, e quanto mais alto os valores leitura e escrita mais veloz será a utilização. Mas por si só o SSD já está muito a frente de um HDD.

Levando esses pontos em consideração você ficar a vontade com relação a marca, capacidades de sua preferência.

Exibir solução no post original

9 Comentários
ZecaDeSanti
Active Level 7
Informática
Sinceramente, investe somente num ssd. Fiz isso no meu Note que tem só 4 GB de RAM e ficou muito espetacular. Depois de instalar o ssd, aumenta a memória virtual do Windows, pois vai estar em memória mesmo, no ssd.
Ronaldo
Active Level 7
Informática
Exatamente o que eu fiz, excelente 👏🏾 👏🏾 👏🏾 👏🏾
Solução
Braggio
Active Level 7
Informática
Boa noite!
O que vai limitar o seu upgrade talvez seja a quantidade de slots de memória do notebook. Se existir algum sobrando, você pode simplesmente adicionar um a mais, caso contrário terá que substituir por um de 16gb. Nao vejo necessidade de ir além dos 16gb, já será um ótimo desempenho.

com relação ao HD, a substituição por um SSD vai te trazer um grande salto.

O formato seria 2,5 polegadas, e quanto mais alto os valores leitura e escrita mais veloz será a utilização. Mas por si só o SSD já está muito a frente de um HDD.

Levando esses pontos em consideração você ficar a vontade com relação a marca, capacidades de sua preferência.
Ronaldo
Active Level 7
Informática
Concordo plenamente com o Braggion, só o fato de colocar um SSD vai ter uma performance muito superior à atual.
EriclesFaria
Beginner Level 4
Informática
ok, muito obrigado, acho que tenho uma direção legal agora!
Braggio
Active Level 7
Informática
Show de bola! Se precisar de algo, estamos aí ✌🏼
0 Kudos
fabianawon
Beginner Level 2
Informática

olá tudo bom, queria perguntar qual ssd você adquiriu! 

obrigada.

0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Informática
Boa noite.
Eu tenho um Book X50 e até o momento estou muito satisfeito.
Como o @Fsouza falou permite upgrade facilmente. Eu instalei uma outra memória de 8G e um SSD M2.
Ficou uma maravilha. Lembrado que a instalação do SSD M2 permitido manter o HD.
0 Kudos
erickfssa
Beginner Level 2
Informática

Sabe dizer se essa versão Samsung np270e5j tem 1 ou 2 SLOT de Memória ?

0 Kudos