Andre1070
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
02-29-2024 11:58 PM - editado 03-01-2024 12:22 AM
Informática
Então, foi assim. Eu fiz uma instalação virgem do Windows 10 no meu computador, pois comprei e instalei dois SSDs novos nele. O sistema operacional em si roda sem nenhum problema, porém o teclado do notebook, que antes de eu levar pra assistência não apresentava nenhum defeito, agora apresenta instabilidade. As teclas ora digitam várias letras ao mesmo tempo, ou letras que não correspondem a elas. Por exemplo, a tecla Backspace, ao invés de apagar texto, digita o Ç. As teclas F e G ambas escrevem "FGT5" quando as pressiono. Esse comportamento é consistente, ou seja, os erros de cada tecla não mudam.
Importante notar que o problema é no teclado do notebook, com teclado externo ele funciona normal. Tentativas de atualização do driver do teclado não surtiram efeito, e o uso de outros layouts (ABNT, ABNT2, etc) não faz diferença. Lhes repasso o acontecido desde o ponto inicial até agora, no máximo de detalhe possível, para não haver dúvidas. Minha suspeita é que foi algum descuido da assistência para a qual o levei, pois lembro de um evento muito similar ter acontecido anos atrás, onde levei pra assistência > nova instalação do Windows foi feita > constatei problemas no teclado.
Já planejo levar de volta para a assistência, pois meu instinto me diz ser algum problema físico. Mas estou postando aqui para ver se algum de vocês teria alguma experiência com isso/algum palpite a dar. A assistência para a qual eu levei o Notebook foi a Execute, em Sobral, e o procedimento realizado foi a instalação de novos SSD e pentes de memória, se aconteceu algo com o teclado no meio disso foi por acidente. Por sorte, ele ainda está em garantia.
4 Comentários
Jefferson_Lima
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2024 12:07 AM
Informática
Ative o layout do seu teclado correspondente ao modelo ABNT ou ABNT 2 nas configurações do Windows, talvez resolva o problema.
Andre1070
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2024 12:21 AM
Informática
Bem, fazer a instalação dos padrões ABNT e ABNT2 foi a primeira coisa que eu fiz durante a instalação do Windows. Infelizmente, não resolveu. Mas aprecio a tentativa, amigo. Eu devia ter mencionado isso no post também.
O1iveira
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2024 12:27 AM
Informática
Verificou se não tem nenhum cabo flat dobrado ou um parafuso muito apertado depois que instalou os SSDs?
Geralmente quando se abre um Notebook, despluga a bateria pra instalar SSD/Ram etc, é bom fazer um clean na CMOS, depois aguarda 1 minuto e liga a máquina 😃
Geralmente quando se abre um Notebook, despluga a bateria pra instalar SSD/Ram etc, é bom fazer um clean na CMOS, depois aguarda 1 minuto e liga a máquina 😃
Andre1070
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2024 12:29 AM
Informática
Certo, eu posso fazer isso quando eu levar ele pra assistência. Agradeço desde já 🤝