- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-22-2022 10:13 AM
InformáticaOlá a todos. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Liguei o notebook e a tela não acende. Precisei conectar um monitor externo. Saberiam dizer o que pode ser e se há qualquer coisa que eu possa tentar para resolver?
A máquina foi comprada no Brasil há 2 meses, mas estou fora do país e não tenho como acessar a garantia.
O modelo é NP550XDA.
Obrigado,
Renato
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-28-2023 09:01 AM
InformáticaLegal, bom saber. Tomara que seja o cabo. Estou procurando uma.assistência técnica Samsung, mas não tem na cidade onde estou. Precisarei viajar. O problema é que eles não devem verificar na hora.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-30-2023 12:43 PM
InformáticaEntão, descobri que é luz de fundo (retro-ilunimação) que não acende. Apontando a lanterna do celular bem perto da tela dá pra ver a imagem no fundo. Então, o LCD está ok.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-30-2023 02:30 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-28-2023 08:59 AM
InformáticaOlá. Sim, quando ligo na TV via HDMI aparece a logo da Samsung.
Ainda estou com o problema. Tenho usado a TV. Mas agora me mudarei para um lugar sem TV e preciso resolver o problema.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2022 11:28 AM
InformáticaOlá, Samsung_VMJjB6m. Lamentamos pelo ocorrido, neste caso recomendamos que acione o nosso suporte remoto através do site. Se for necessário acionar uma das nossas autorizadas (loja física), para notebooks a garantia é global.
https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2022 11:52 AM
InformáticaOlá, Aline. Conversei pelo chat mais cedo e me disseram que a garantia não é válida fora do Brasil.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2022 03:14 PM
InformáticaBoa tarde, Samsung_VMJjB6m. Pedimos desculpas pelo desencontro de informações, confirmei com superiores e a garantia de Notebooks é Global. Você pode acionar uma autorizada ou suporte do país que está no momento.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-28-2023 09:09 AM
InformáticaOlá, Aline. Bom dia.
Obrigado pela resposta. Eu não vi a resposta antes. Desanimei com a solução e fiquei usando um monitor externo. Mas agora preciso resolver o problema.
Foi bom saber que a garantia é global. É lamentável que a pessoa no chat não soubesse disso.
Estou contatando uma assistência técnica. Fica há 150 km daqui. Infelizmente não tem na cidade onde estou.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-29-2023 01:27 PM
InformáticaOlá Aline.
Acabei de conversar com o suporte da Microsoft. Eles me ajudaram a detector o problema. O problema é com a luz de fundo do LCD. Descobrimos apontando a lanterna do celular para a tela do notebook. posso ver a tela escura no fundo.
Como estou em uma cidade na Itália que não tem Samsung, gostaria de saber se caso eu levar eu alguma oficina não autorizada eu perderia a garantia ou não. Saberia dizer?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2022 11:54 AM
Informática