Tópico original:

Touch do galaxy book2 360 só funcionando com a caneta

(Tópico criado em: 06-18-2024 07:10 PM)
226 Exibições
MAdN-_-
Beginner Level 2
Opções
Informática

Estou com um problema no meu galaxy book2 360. Hoje fui busca-lo na assistência técnica pois haviam derramado líquido nele e estava lá pra ser arrumado. Aí beleza, paguei o serviço (que constou como "aparelho oxidado", mas só limpeza, sem precisar trocar peças nem nada) de R$ 170,00 mais a taxa de R$ 80,00 por não estar mais na garantia. Quando peguei ele, testei se estava funcionando normal e na hora me esqueci de testar o touch, pois estava na correria, então vim pra casa e fiz todas as atualizações necessárias, pois ele foi restaurado pras configurações de fábrica, o que é normal. Eis que fui tocar na tela, e o touch não funcionava, procurei por tudo nas configurações e não achei nada de habilitar/desabilitar, testei com a caneta e funcionou. Fui procurar na internet e achei duas sugestões de onde achar nas configurações, são elas: 1- abrir o painel de controle, entrar em hardware e sons, abrir "caneta e toque" e ir na aba de toque para habilitar, o que não é possível pois na janela "caneta e toque" não tem aba de toque, e 2- abrir o gerenciador de dispositivos, ir em dispositivos de interface humana e achar "tela touch compatível com HID", abrir as propriedades e habilitar, o que também não é possível pois nos dispositivos de interface humana não há "tela touch compatível com HID", a única opção parecida é "teclado sensível ao toque compatível com HID" (o que não faz nem sentido, tipo, teclado touch? Geralmente todos são, não? kkkk). Mas enfim, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que fazer. No fim das contas se não tiver jeito de usar mais o touch com o dedo tá tudo bem, é ruim mas comparado a perder o notebook por completo como eu achei que seria tá uma maravilha

4 Comentários
Prea
Expert Level 5
Informática
Não seria algum driver do hardware faltando ?
MAdN-_-
Beginner Level 2
Informática
Pode ser, mas onde eu acharia qual exatamente esta faltando? Tem como saber?
Informática
Serviço ruim da assistência
LetíciaDS
Expert Level 5
Informática

- Sempre!