Tópico original:

TPM 2.0

(Tópico criado em: 09-05-2025 07:35 PM)
216 Exibições
elias33
Active Level 1
Opções
Informática

Olá, Boa noite!

gostaria de instalar o windows 11, mas nao consigo encontra o TPM no meu notebook modelo NP270E5K-XW3BR, por favor me ajudem!

6 Comentários
istepo
Active Level 7
Informática
Se não me engano ao usar o Rufus para criar um pendrive bootavel tem a opção de pular a verificação de tmp.
0 Kudos
bernardinjs
Active Level 1
Informática
No rufus da pra burlar também, mas pelo que parece o OP não está usando um pendrive para instalar
0 Kudos
bernardinjs
Active Level 1
Informática
Seu notebook não suporta o TPM 2.0, há jeitos de burlar isso com scripts tipo o SkipTPMCheckOnDynamicUpdate
elias33
Active Level 1
Informática

então é certo que na minha maquina nao tenha o TPM, pois na bios não consigo nenhuma opção, tambem não gostaria de fazer este processo de burlar o sitema, mas valeu pela resposta

0 Kudos
ClaudioAguiar1
Beginner Level 2
Informática

Olá, tenho um book x30 e também não estou conseguindo acessar o tpm 2.0, não aparece na configuração de bios. Porém antes essa maquina era compativel com o windows 11, agora está acusando a falta desse modulo de segurança, podem me ajudar a localizar?  NP550XCJ-KT1BR

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá@ClaudioAguiar1. 

Vamos te orientar a realizar o procedimento abaixo.

Para realizar a atualização do Windows, siga estes passos:

1. Abrir Configurações do Windows:

Clique no botão Iniciar (ícone do Windows) e selecione "Configurações" (ícone de engrenagem) ou pressione Windows + I no teclado.

2. Navegar para Atualização e Segurança:

Nas Configurações, clique em "Atualização e Segurança".

3. Selecionar Windows Update:

No menu à esquerda, selecione "Windows Update".

4. Verificar por Atualizações:

Clique no botão "Verificar se há atualizações". O Windows irá procurar por atualizações disponíveis para o seu sistema. Se houver atualizações disponíveis, elas serão listadas e o download começará automaticamente.

5. Instalar Atualizações:

Após o download, as atualizações serão instaladas automaticamente. Algumas atualizações podem exigir que você reinicie o computador. Clique em "Reiniciar agora" se solicitado, para concluir a instalação das atualizações.

6. Configurações Avançadas (Opcional):

Na tela do Windows Update, você pode clicar em "Opções avançadas" para configurar as opções de atualização, como definir horários de atualização, ativar ou desativar atualizações automáticas, e mais.

Certifique-se de que o seu notebook está conectado à internet durante o processo de atualização.

Mantenha o notebook conectado à fonte de energia durante o download e a instalação das atualizações para evitar interrupções.

É sempre uma boa prática fazer backup de seus dados importantes antes de realizar grandes atualizações do sistema.

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos