Tópico original:

Troca da Bateria

(Tópico criado em: 10-12-2023 09:59 PM)
4035 Exibições
CAV
Expert Level 2
Opções
Informática

Você já precisou trocar a bateria do seu notebook da Samsung em uma autorizada? Se sim, como foi todo o processo? Você acha que o seu notebook vai precisar trocar a bateria em breve? Compartilhem abaixo suas experiências.

Estou com a impressão de que a bateria do meu Galaxy Book2 com Core i7 (NP550XED-KS3BR) não está lá aquela coisa. Já com 3 meses comigo, se durava 2 horas e meia apenas com Google Chrome aberto, hoje nem 2 horas dura.

Vendo comentários em vídeos sobre o Book2 no YouTube, vi alguns relatos de bateria com desempenho igualmente ruim, então não tenho 100% de certeza se esse tempo é o normal, ou se está realmente anormal.

Mas já fica o temor de como essa bateria vai estar daqui a 1, ou 2 anos.

Galaxy Book2.jpg

10 Comentários
bjorko
Active Level 6
Informática
Vish, e eu doido pra comprar um Book2 (o modelo que vem equipado com i3)...
CAV
Expert Level 2
Informática
Tem que confirmar se ele não dura um pouco mais.
Não tem uma estimativa oficial da Samsung, mas dizem que o Book2 é pra durar entre 4 a 6 horas.
0 Kudos
Gabriel_Batista
Active Level 6
Informática
Infelizmente esses notebooks top de linha com Windows ainda estão muito fracos no quesito bateria mesmo, principalmente modelos com placas de vídeo dedicadas como as RTX.
Até o momento, o único modelo de notebook com uma bateria realmente boa são os MacBook Air da Apple, que dependendo do uso pode chegar a 17 horas de autonomia de bateria
CAV
Expert Level 2
Informática
Mas o Book2 está bem longe de ser top de linha, mesmo a versão com Core i7.
E por usar um processador da série U, a questão da economia energética é o seu principal foco.
Então fica estranho a autonomia tão discrepante nesse sentido.
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Informática
Esse processador gasta muita energia. Talvez um core i3 seja um pouco mais econômico . Contudo, dentro da limitação da geração do chip Intel .
CAV
Expert Level 2
Informática
Faltam mais relatos de pessoas que tem o Book2 com Core i3 reiterando seu ponto de vista.
Sinto que o Book2 com Core i5 é o que mais fez sucesso, e mesmo essa versão o desempenho da bateria não é tão superior assim, segundo relatos.
Pra se ter uma ideia, um Dell Latitude 3420 com Core i5 e a mesma quantidade de bateria aguenta 4 horas tranquilamente.
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Informática
Comprei um para minha irmã . Te dou o meu relato então. Ela consegue 3 a 3:40 h de bateria
CAV
Expert Level 2
Informática
Certo.
Cheguei a recomendar o Book2 com i3 pra uma colega do serviço, mas não sei se ela chegou a comprar.
Quanto você pagou no Book2 com i3?
0 Kudos
matheusrmatias
Expert Level 1
Informática
Pra postergar o desgaste minha sugestão é sempre que possível usá-lo na tomada e limitar a bateria a 85% quando fizer isso, dessa forma você evita estresse e economiza ciclos, garantindo um pouco mais de longevidade. Meu X40 com I5-10210U dura cerca de 4h (ou mais dependendo do caso) tranquilamente.
0 Kudos