Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

UPGRADE DE NOTE | QUAL A MELHOR OPÇÃO?

(Tópico criado em: 07-25-2021 09:35 PM)
700 Exibições
litasil
Active Level 3
Opções
Informática
Olá, pessoal! Tudo bem?
Então estou pensando em fazer um upgrade no meu notebook mas, não tenho ideia do que seria melhor pra mim. 
Minhas atividades são Photoshop, Illustrator, Premiere e futuramente um InDesign, todos em versão portable. Além disso uso ele para trabalhar e jogar The Sims 4. 
Qual seria o melhor upgrade, 12GB RAM (aí fica com 1TB HDD que tem) ou 8GB RAM + 240GB SSD. Ou até possívelmente, mas aí no futuro uns 12GB RAM + 240GB SSD (a RAM em primeiro pq no momento seria mais útil).
Outra coisa! Deixo o HDD ou removo na adição do SSD m2?

Obs: o note é o e30 2021 da Samsung e vem com 1TB HDD, 4GB RAM E I3 11°GEN

Já agradeço pela ajuda!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
CLT1910DOP
Active Level 4
Informática
21 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Olha, substitui o hd por um ssd, muda completamente a experiência, acelera a usabilidade de todos aplicativos, principalmente esses que você citou, que exigem escrita no disco, um ssd sata normal tem 10x mais velocidade que qualquer HD, então vale a pena. Já a ram creio que já tenha 8GB né? Então vai de SSD primeiro e depois ram.
litasil
Active Level 3
Informática
O note vem com 4gb então ficaria 8GB + 240GB.
Obrigada pela dica🙌
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Entendi, mas o ssd já dá um "gás" a mais na máquina, eu mesmo preciso adicionar um no meu notebook, mas em diversos comparativos na Internet você nota a diferença brusca só na mudança do armazenamento.
omorrigan
Active Level 3
Informática
Coloca SSD e caddy para usar o HDD
litasil
Active Level 3
Informática
Pq? O m2 não serve? É mais lento que a versão caixinha?
0 Kudos
omorrigan
Active Level 3
Informática
O M2 só serve se vc tiver o PCI slot M2 que é próprio
0 Kudos
litasil
Active Level 3
Informática
Tem slot pra m2, tem que abrir a tampa daí. Esse note que eu tenho é o Samsung Book (e30 2021).
0 Kudos
omorrigan
Active Level 3
Informática
Outra pergunta: tá na garantia? Se estiver não compensa mexer agora
0 Kudos
litasil
Active Level 3
Informática
Sim! Como disse acima, ele é um notebook novo, é o E30 2021, comprei ele há menos de um mês. Já vem com fácil acesso para a realização desses upgrades. (Não perde a garantia de fazer essas mudanças)
Pq não compensa? Não entendi...
0 Kudos