Tópico original:

Velocidade do Wifi

(Tópico criado em: 09-13-2023 01:33 PM)
1632 Exibições
Jackson056
Active Level 3
Opções
Informática

Contratei uma internet de 500mb e só chega 100mb no celular (A73) via wifi 5ghz, perguntei ao tecnico o motivo e ele disse que em alguns aparelhos não chega a 500mb mesmo. Quero saber se o A73 realmente suporta mais de 100mb ou é enrolação deles, o mesmo tambem acontece com a tv que é a RU7100 e só chega a 100mb via CABO CAT5E

25 Comentários
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
Amg, aí é que tá...
Essa velocidade que eles dizem é na unidade Mbit que é diferente de MB/s.

Normalmente 500mbit equivale a 65 MB/s.

Espero tê-lo ajudado a solucionar o problema.
Jackson056
Active Level 3
Informática
Os sites de teste usam a mesma unidade mbit, logo, deveria chegar aos 500
JCe7
Active Level 6
Informática
É normal e varia de aparelho para aparelho. Tenho Internet de 360 Mega, meu A32 4G fica em torno de 260 e minha TV em torno de 200 TU7020 no wifi pois a mesma não tem entrada para cabo.
Pelo que parece a sua TV não tem entrada Gigabit ,ou seja, a velocidade não vai passar de 100 Mega no cabo, faz um teste via wifi 5G para ver até onde ela vai.
Jackson056
Active Level 3
Informática
Fiz teste no 2.4ghz e chegou a uns 40mb no máximo, ela não tem 5ghz
JCe7
Active Level 6
Informática
No 2.4G a velocidade vai ser em torno disso mesmo 40, 50 as vezes 60 mas fica nisso mesmo. No cabo é como eu comentei, parece que ela não tem entrada Gigabit e por isso a velocidade é limitada a 100 Mega.
Minha TV raramente passa dos 200 e meu celular dos 260, meu computador é Gigabit e consegue chegar aos 360 no cabo ligado no roteador, porém ele está ligado via repetidor e o mesmo não é Gigabit e com isso meu PC não passa dos 93 Mega, lembrando que minha Internet é de 360.
Mas TVs, celulares e repetidores mais tops e com mais tecnologia alcançam velocidades ainda maiores.
0 Kudos
Jackson056
Active Level 3
Informática
O problema é mais no celular mesmo, o meu a73 não era pra chegar só em 100mb em 5ghz, o da minha mãe é um mais antigo e só pega 2.4ghz mas raramente chega em 20mb, fica sempre abaixo
JCe7
Active Level 6
Informática
Teoricamente não era para seu celular se limitar a 100 no 5G, mas é como eu falei varia entre aparelhos. Minha TV TU7020 no 2.4 faz 50, 65 Mega de velocidade, porém minha outra TV no mesmo 2.4G não passa dos 20.
Você fica do lado do roteador quando vai fazer o teste no celular?
Jackson056
Active Level 3
Informática
Sim, fico bem na frente do roteador
JCe7
Active Level 6
Informática
Já tentou restaurar as configurações de rede?
As vezes isso resolve. Lembro que se você fizer isso, você vai ter que conectar todas as redes wifi novamente pois vai apagar tudo.