Tópico original:

Você conhece o Samsung PC Cleaner?

(Tópico criado em: 05-07-2021 08:20 PM)
3305 Exibições
Fsouza87
Opções
Informática

Fala, pessoal. Como vocês estão? Tranquilos?

Vocês, assim como eu, gostam de saber de tudo que acontece no computador? Arquivos instalados e tudo mais? Um dos apps criados pela Samsung para o seu notebook é justamente o Samsung PC Cleaner e que pode te ajudar muito nisso e a limpar os dados temporários.

1.jpg

A ideia do PC Cleaner é justamente te mostrar uma linha do tempo do que aconteceu no seu notebook e, também, poder limpar o sistema de arquivos temporários e sem necessidade.

3.jpg

Na área de sistema de limpeza você pode selecionar até quatro categorias para limpar. São elas: Otimizar a memória, limpar arquivos temporários, limpar pastas vazias, detectar vacinas duplicadas. Basta um clique ali e você terá um sistema otimizado, basicamente como tempos aquele no celular. Dessa vez, o foco é o notebook.

2.jpg

Outra coisa que pode ser ativada é justamente o gerenciador de linha do tempo. A ideia aqui é manter uma linha linha temporal com os acontecimentos do sistema. Você verá claramente quando algo foi instalado, quando algum backup aconteceu...é bem interessante. Você pode sortear por dia, semana ou mês. Dessa forma terá um controle total sobre os acontecimentos na sua máquina de trabalho ou lazer.

Eu acho uma ferramenta bem legal e que ajuda bastante. No momento meu Samsung Book X45 não possui muitos arquivos, pois possui pouco espaço de armazenamento, então o foco é usar para trabalho. Mas costumo manter o Samsung PC Cleaner rodando pra poder controlar melhor esse espaço de armazenamento que, até o momento, anda um pouco limitado.

Acharam legal? Útil? Usam? Qualquer coisa fala aí.

Grande abraço

15 Comentários
Informática
E o mais legal é que ele mantém uma linha do tempo com os dias que foi feito o backup, o dia que foi feito os pontos de restauração (que inclusive é feito de forma automática) e quando vc instalou algum app. Além dele mostrar os status do dispositivo em tempo real.. 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Informática
Siim. Depois que comecei a usar que notei o quão útil era
0 Kudos
Informática
Exatamente. Eu nem lembro qual eu utilizava antes. No notebook não usava atérecentemente, mas comecei a usar após explorar esse.
Sionkob
Expert Level 1
Informática
Parece ser uma ferramenta interessante pra quem gosta de ter um controle maior das coisas que acontecem no computador, eu usaria concerteza, e a ideia da linha do tempo é super útil, pra quem usa notebooks da Samsung deve ser uma mão na roda
0 Kudos
Informática
Com certeza. Como meu espaço atual é pequeno é sempre interessante ter um controle do que instalei pra manter sempre um espaço interessante. Sem falar na parte da limpeza de arquivos
0 Kudos
JohnUchiha
Active Level 10
Informática
nas configurações do W10 tem essas opções de limpeza, mas que bom a Samsung ter a iniciativa de criar um app assim, mto bom
0 Kudos
Informática

Não necessariamente. Você tem uma opção de limpeza, que ela já vinha lá atrás, o Win 7 já tinha, mas ele é um pouco mais limitado comparado a esse. Ele faz uma limpeza básica de arquivos temporários, enquanto o Cleaner te permite gerenciar toda uma linha temporal e ainda te dá uma limpeza um pouco mais interessante(foto abaixo de ambos). Inclusive, é justamente por essa limitação do programa do Windows que existem alguns outros especializados.

Limp.jpg

0 Kudos
JohnUchiha
Active Level 10
Informática
a opção a mais q tem aí e q o W n tem é o histórico e a limpeza de memória RAM, tirando isso o W10 tem a limpeza de arq, temporários, pasta vazias, até vers, anteriores do Wind, apps q a gente n usa com frequência e etc
0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Informática
Valeu pela dica.