Tópico original:

Wi-Fi notebook Samsung book com pouco alcance

(Tópico criado em: 03-19-2023 04:51 PM)
150 Exibições
fmgiffoni
Beginner Level 3
Opções
Informática
Tenho um notebook Samsung book, modelo NP550xda-KU1BR. É uma excelente maquin, porém estou tendo dificuldades de conexão em redes wi-fi. Ele só consegue capturar redes se tiver bem próximo do roteador. Na minha casa tenho 2 provedores, um em cada andar, com a casa fod coberta por sinal de net. Só tenho esse problema com o notebook, os demais equipamentos (TV,, celular, etc) capturam o sinal sem nenhum problema. Será que existe algum tipo de solução de configuração? 
2 Comentários
MarcosSN61
Active Level 2
Informática
Aqui em casa a situação de Internet é parecida: dois roteadores, um para cada andar.

Verifica em qual roteador tá conectado e se tá no 5Ghz ou 2.4Ghz, pois o 5Ghz é mais rápido, porém em ambiente fechado, como casa por exemplo, as paredes atrapalham q o sinal chega mais longe. O 2.4Ghz não é tão rápido assim, mas alcança uma maior distância. Aí eu aconselho a desconectar o de 5Ghz e deixar apenas o 2.4Ghz, eu msm só o uso de 5Ghz quando vou jogar, que aí fico no msm cômodo do roteador.
elifidelis
Beginner Level 2
Informática

Esse notebook tem boas especificações, exceto a placa de wifi. Ela é uma placa com MIMO soldada 1x1 e é na placa mãe. Não dá pra trocar. Pecaram na solução WiFi

0 Kudos