Tópico original:

Usar Dex como notebook principal.

(Tópico criado em: 02-14-2021 11:11 AM)
424 Exibições
ualvesn
Active Level 3
Opções
Informática
Pessoal,  preciso de um notebook novo e estou avaliando usar apenas o dex. Assim, compraria todo o kit(teclado, mouse e tela) e andaria junto onde eu fosse.

Alguém já fez isso? Qual a opinião e dicas de vocês?
7 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Informática
Oi amigo, eu tô usando o Modo Dex no Tab S7, e olha pra quem trabalha com Pacote Office e Navegador é uma mão na roda, coloquei a capa teclado um mouse Bluetooth e como Professor consigo fazer tudo, video aulas ao vivo nos app, espelhar tela pros alunos, fazer os meus arquivos e documentos, e usar os navegadores como uso no PC, a única coisa que as vezes me incomoda é que nem todo aplicativo é adaptado ao Modo Dex, porém é uma limitação do Android, para essas tarefas que eu citei o modo DEX me atende muito bem, eu to deixando meu notebook guardado.

20210126_142058-01_76792.jpg

ualvesn
Active Level 3
Informática
Que massa! O bom do Tablet é que resolve a questão "tela". No meu caso, que tenho um note 10, vou precisar de uma tela a parte. Mas bom ver que é possível trabalhar!
Nerrask
Expert Level 5
Informática
A questão da tela é tranquilo, você pode usar um monitor ou TV, e se você gostar realmente e ver que o Dex atende sua demanda de trabalho mais pra frente você pode até comprar um monitor desses portátil nesse estilo(cabe em qualquer mochila):

3681319b-f6fc-4b18-80f7-3220bb64501f.jpg_77885.jpg

ualvesn
Active Level 3
Informática
Isso que estou pensando em fazer mesmo! valeu
0 Kudos
Tiagø
Active Level 3
Informática
eu to usando o dex valendo pra produção e me incomoda um pouco não conseguir abrir varias planilhas do excel ao mesmo. dai eu uso o planilhas do google. tirando isso é umas travadas estranhas que o dex dá ta tudo certo.
ualvesn
Active Level 3
Informática
Boa! Pela sua descrição, seu uso parece com o meu. Acha que o dex substitui totalmente um notebook? haha
0 Kudos
Tiagø
Active Level 3
Informática
sim. pra aplicações mais corriqueiras. pelo menos até agora pra mim funcionou. faz uns 2 meses que to nessa.
0 Kudos