fmotta
Expert Level 1
Opções
Outros

Caros,

Uma minoria de Members às vezes têm uma experiência ruim e pode ficar frustrada com algum modelo ou até a empresa como um todo. É sempre uma pena, pois muitos só possuem experiências positivas. 

Mas as frustrações são inerentes a um mundo de consumo. Seja qual for o motivo: se teve algum problema, se não gostou de um lançamento, etc. Quem as sente pode ficar chateado, inconformado, considerar injusto, etc., e num extremo até ficar revoltado mesmo (”é meu dinheiro, quero o melhor” - esbraveja). E assim pode também querer compartilhar sua frustração com os outros. Eu entendo, todos entendem, e acredito que é normal se for feito um post ou comentário contendo um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. 

Mas não acho normal, nem certo, se o conteúdo do post ou comentário for um deboche com alguém ou até todo um conjunto específico de usuários/Members. O exemplo mais comum atualmente vem sendo comentários debochando de quem comprou um modelo da linha S25. Já vi vários. Hoje mesmo uma pessoa postou uma grande frustração que teve com um aspecto, e outro respondeu: “Kkk, quem mandou comprarem, essa linha só regrediu”. Kkk? Rir da outra pessoa? Ou pior, de todo um conjunto de pessoas? Falta bom senso, educação, respeito. 

Quem tem seus motivos e convicções para não comprar, não comprem! Mas é imaturo achar que TODOS precisam ter a mesma opinião, que TODOS não deveriam comprar. Cada um é cada um, poxa. Quantos nunca tiveram nenhum problema com a empresa? Quantos gostam ou precisam de um modelo novo? Quantos mesmo cientes de um ou outro ponto negativo decidem mesmo assim, com consciência, pela compra? Quantos nem sabem da comunidade? 

Pode até expor seus motivos, se quiser. Vários fizeram/fazem isso. Mas acho muito errado alguém vir aqui e debochar, literalmente, de quem comprou. Ou de todos que compraram. Ou, o mais grave, de quem comprou e infelizmente teve alguma frustração. 

Quando a pessoa que trabalhou, compra um S25 Ultra e faz um review feliz, saudável, gentil, de algum ponto positivo (ex.: “gostei da bateria, tá durando mais”) vem um estraga-prazer e critica, por exemplo, que o uso da pessoa foi leve. Ora ***, ela provavelmente está comparando com um modelo anterior que ela usava em condições parecidas! E mesmo que seja seu primeiro Galaxy, precisa criticar assim? É útil? É saudável isso? É condizente com a postura esperada aqui na comunidade? Neste exemplo não teve o deboche, mas acho desnecessário. 

Agora no primeiro exemplo, onde quem comprou falou de um ponto que o deixou muito pesaroso e o estraga-prazer, meio que se regogizando, mandou um comentário com o “Kkk” acima.. daí não é só desnecessário, é deboche, é lamentável mesmo.

Bom senso, pessoal. Bom senso! Como eu disse, acho normal um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. Faz parte! Mas um deboche não é normal, é desrespeitoso com a comunidade, suas regras, seus princípios. 

Reflitam!

39 Comentários
Outros
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 excelente Fmotta e pior que todo lançamento é assim. Acho que nunca vi um lançamento sem essas reclamações..
Entretanto entendo que é direito da pessoa reclamar se não gostou, não curtiu e isso é sempre válido.

Porém talvez alguns sejam por desdém ou pelo fato da reclamação em si mesmo.

Mas é como disse vai ter gente que vai gostar, uns que vai amar e outros que não curtiram ou que ficaram frustrados com algo e tudo bem.
Nem todos vamos concordar mas devemos sempre respeitar a opinião do outro e tentar passar o seu ponto de vista para assim trazer um debate que agregue em algo para todos.
fmotta
Expert Level 1
Outros
Isso aí, Tiago.
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Esse está pior, Estou vendo influenciadores falando que esse ano o S25ultra não ganha o título de melhor do ano, assim como aconteceu com S23ultra e S24ultra, estou na torcida pra não ganhar mesmo, assim quem sabe a Samsung acorde.
0 Kudos
Outros
Eu discordo pelo uso mesmo, tipo tenho o S23U e o S25U e sou bem mais S25U..

Achei melhor em praticamente tudo.
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Outros
Ele disse melhor do ano em comparação com outros flagships de outras marcas; no caso, o demérito no S25U pelos notórios downgrades e permanência com tecnologia obsoleta.

Falar que o S25U é melhor que o S23U é uma obviedade sem tamanho.
Outros
Eu posso fazer oque sei, não testei de outras marcas para ficar falando.

Quando ele cita "como aconteceu com o S23 Ultra" eu dei minha opinião com base no que eu vejo, no que eu testo, nas coisas que eu faço com os dois e ai gerebel respeito vossa opinião mas "pra mim" com base no que eu testo o S25U é melhor que o S23U.
gerebel
Expert Level 5
Outros
Não po, kkkkk.

Ele usou o S23 Ultra pra exemplificar o contexto, pois o mesmo, ganhou o tal título (não sei se é verdade ou não, pois desconheço essas premiações). E usou a opinião de terceiros pra formular o argumento, então nem ele mesmo poderia confirmar a veracidade disso.

Se você discorda, tudo bem, mas citar uma obviedade não refuta o ponto dele.
Digo, ele não comparou objetivamente o S23 Ultra ao S25 Ultra.
Outros
Ai que entra a minha comparação, pois pelo meus testes ele tá melhor e deve entrar, porém ai não é comigo. Mais uma vez só posso dar o relato nas coisas que testo, e ai eu acho que o S25U tbm ganha.
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Outros
Comparativamente entre um modelo anterior e um atual, sim, mas isso é uma obviedade, se a marca não consegue superar seu próprio modelo, então, até eu concordaria em sua extinção.

Mas simplesmente isso não é o caso, apesar das melhorias >>óbvias<<, o S25U mantém tecnologias atrasadas, obsoletas, uma delas, concentrada na própria bateria, que ao meu ver, é um desrespeito aos consumidores, nos aspectos gerais. Outra, é o downgrade que o aparelho sofreu com corte de sensores, conectividade da S-Pen e outras funcionalidades internas.

Novamente, isso não é um comparativo interno entre um modelo atual e um anterior, é um aspecto de comparação geral, onde somente o S25U se encaixa, e pelos motivos citados anteriormente, ele deveria ficar de fora, essa é a tese do argumento do Lkr, e nesse ponto, eu não consigo discordar.
0 Kudos