fmotta
Expert Level 1
Opções
Outros

Caros,

Uma minoria de Members às vezes têm uma experiência ruim e pode ficar frustrada com algum modelo ou até a empresa como um todo. É sempre uma pena, pois muitos só possuem experiências positivas. 

Mas as frustrações são inerentes a um mundo de consumo. Seja qual for o motivo: se teve algum problema, se não gostou de um lançamento, etc. Quem as sente pode ficar chateado, inconformado, considerar injusto, etc., e num extremo até ficar revoltado mesmo (”é meu dinheiro, quero o melhor” - esbraveja). E assim pode também querer compartilhar sua frustração com os outros. Eu entendo, todos entendem, e acredito que é normal se for feito um post ou comentário contendo um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. 

Mas não acho normal, nem certo, se o conteúdo do post ou comentário for um deboche com alguém ou até todo um conjunto específico de usuários/Members. O exemplo mais comum atualmente vem sendo comentários debochando de quem comprou um modelo da linha S25. Já vi vários. Hoje mesmo uma pessoa postou uma grande frustração que teve com um aspecto, e outro respondeu: “Kkk, quem mandou comprarem, essa linha só regrediu”. Kkk? Rir da outra pessoa? Ou pior, de todo um conjunto de pessoas? Falta bom senso, educação, respeito. 

Quem tem seus motivos e convicções para não comprar, não comprem! Mas é imaturo achar que TODOS precisam ter a mesma opinião, que TODOS não deveriam comprar. Cada um é cada um, poxa. Quantos nunca tiveram nenhum problema com a empresa? Quantos gostam ou precisam de um modelo novo? Quantos mesmo cientes de um ou outro ponto negativo decidem mesmo assim, com consciência, pela compra? Quantos nem sabem da comunidade? 

Pode até expor seus motivos, se quiser. Vários fizeram/fazem isso. Mas acho muito errado alguém vir aqui e debochar, literalmente, de quem comprou. Ou de todos que compraram. Ou, o mais grave, de quem comprou e infelizmente teve alguma frustração. 

Quando a pessoa que trabalhou, compra um S25 Ultra e faz um review feliz, saudável, gentil, de algum ponto positivo (ex.: “gostei da bateria, tá durando mais”) vem um estraga-prazer e critica, por exemplo, que o uso da pessoa foi leve. Ora ***, ela provavelmente está comparando com um modelo anterior que ela usava em condições parecidas! E mesmo que seja seu primeiro Galaxy, precisa criticar assim? É útil? É saudável isso? É condizente com a postura esperada aqui na comunidade? Neste exemplo não teve o deboche, mas acho desnecessário. 

Agora no primeiro exemplo, onde quem comprou falou de um ponto que o deixou muito pesaroso e o estraga-prazer, meio que se regogizando, mandou um comentário com o “Kkk” acima.. daí não é só desnecessário, é deboche, é lamentável mesmo.

Bom senso, pessoal. Bom senso! Como eu disse, acho normal um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. Faz parte! Mas um deboche não é normal, é desrespeitoso com a comunidade, suas regras, seus princípios. 

Reflitam!

39 Comentários
Outros
Boa tese gerebel 😗
0 Kudos
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Só pesquisar Gerebel , S23ultra e S24ultra foram eleitos pela crítica especializada, melhores dos seus anos, S23ultra foi eleito tanto por usuários quanto pela crítica especializada (formadas por Imprensa e influenciadores de tecnologia) ,agora o S24ultra ganhou só pela crítica especializada, pois o público escolheu o Edge 50 ultra da Motorola, pra você ver que as poucas evoluções da Samsung já está mexendo e muito com a opinião dos usuários.
0 Kudos
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Parabéns! bem sensato seu comentário.
0 Kudos
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Tem que estar né amigo, afinal está duas gerações na frente, mas a questão é o quanto melhor?
Em praticamente todos os reviews que vi,a opinião é unânime, quem tiver o S23ultra pra frente, não compensa a troca.
0 Kudos
Outros
Sim, tipo o S23 Ultra ainda é um excelente smartphone aguenta fácil mais uns anos.

Mas senti que o S25U tá mais estável, tipo gosto de jogar e ficar com ele jogando 1h é mais fluído, pois o Snapdragon Elite tá bem rápido, a tela deu uma melhorada, o som tá bem melhor, mais alto e nítido.

Além das câmeras que sim, estão mais detalhadas especialmente a Ultra wide e as cores bem mais naturais e senti a bateria melhor, eu fiz um teste com o max (ambos com os mesmos apps) e o S25U se saiu um pouco melhor, de uso intenso fico quase um dia com o S25U, mas não ficava com o S23U então foi um pontinho positivo ao meu ver.

E sim, pois ai entra a pergunta até que ponto essas melhorias fazem diferença no seu dia a dia ? Se a resposta for pouco (pois como disse o S23U ainda é excelente) não vai valer.
0 Kudos
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Está a quantos dias com o aparelho? Creio que poucas semanas, pois não tem 1 mês do lançamento, por ser novo, e ter um processador que tem praticamente o dobro de potência, realmente tem que estar fluidissimo, agora essa da bateria, já vi muitos testes na Internet e o S25ultra está pior ,ainda que pouca coisa, mas pior, principalmente em jogos, pois o processador é bruto, e o consumo automaticamente é maior, pois a bateria é a mesma, não tem milagre pra resolver isso, é mesma coisa de falar que um carro 1.0, vai fazer o mesmo consumo de um 2.0 com a mesma quantidade de combustível.
Vi testes também onde no uso comum sem jogos ,parece que o S25ultra está pouco melhor, mas como disse, é um aparelho novo, e o pessoal testando contra aparelhos já usados onde a bateria já tem algum grau de desgaste.
Fato é que o S24ultra já consumia mais que o S23ultra, pois o snapdragon 8gen 3 tinha mais poder de fogo que o gen2.
0 Kudos
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Fui muitos anos usuário da falecida Nokia , e por anos defendi a marca até que ela começou a fazer pouco caso com a clientela, não adotou o Android, na época começando à fazer sucesso, e único sistema capaz de rivalizar com a Apple, insistia no Symbian sistema dela na época, devido à essa insistência foi perdendo clientes e entrando em crise, na época era a maior do mundo, quando resolveu evoluir , adotou o Windows mobile como sistema, deu tudo errado de novo, a concorrência na época principalmente a Samsung começou ficar gigante, e lançou a linha S , essa sim começou a dominar e bater de frente com a Apple, esse foi o fim da Nokia.
Vejo a Samsung repetindo os mesmos erros, nas últimas 5 gerações de S Ultra, não tivemos grandes novidades, um incremento ou outro ali, como mais megapixels em alguma câmera, outro downgrade com câmeras frontais caindo de 40mp para 12mp( alguns vão dizer: mas megapixels não traduz em qualidade, porque a ultrawide foi para 50 agora no S25ultra? ).
Continuando, em todo esse tempo de linha S, muitos downgrades e algumas novidades nunca chegaram.

Abertura variável

Nada de sensores de 1 polegada

Perda de câmera frontal de alta resolução.

Sensores fracos e já ultrapassados como o isocell HP2
Enquanto já existe o HP3 e HP9

Mesma Câmera de 3x desde o S21 ultra.

Mesma bateria desde o S21 ultra.

Não adoção de baterias de silício carbono

Mesmo carregamento desde o S22ultra.

Linha S ultra amargando as últimas posições no teste de câmeras Dxomark.

Perda de sensores, como o de pressão arterial

Perda da Spen inteligente.

Aparelhos descolando a tampa traseira com 1 ano ou até menos.(meu caso)

Linhas de arco-íris na tela.

Ou seja, sou um usuário que cobro, e faço questão de tentar alertar outros para que cobrem também, pois nosso dinheiro é suado, e gosto de investi-lo bem.

Chega de comodismo dona Samsung.
gerebel
Expert Level 5
Outros
A bateria é a mesma desde o S20 Ultra e a tecnologia de carregamento é a mesma desde o Note 10+ (2019), já que desde essa época, a Samsung não abandonou o Li-Po.

De todas as críticas que eu poderia fazer, em todos os segmentos da linha S, no geral, a bateria é o suficiente pra causar uma preocupação geral de descaso.
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Realmente, e quando vamos tentar alertar esse povo que tem dinheiro pra rasgar e ficam aceitando tudo numa boa, eles vem dizer que estamos sendo "ofensivos" .
Ofensivo é a Samsung dizer que um aparelho lancado por 10k tem IP68 , Gorilla sei lá quantos, e com 1 ano ou menos o aparelho começa à descolar, isso é ofensivo.
ÁIvaro
Active Level 10
Outros
Concordo em partes.

Se não demonstrarmos a frustração, a empresa não procura melhorar.

Vejo a Samsung indo cada vez mais perto do buraco, virando piada em todos os locais. Eu nunca tive vergonha de usar um aparelho Samsung em público. Mas hoje, eu escondo. Até por que as linhas verdes já dão todo o argumento para haters começarem com deboche.

Quando foi a última vez que a Samsung ganhou prêmios? Ou fez alguma inovação?

Eu não reconheço a Samsung desde a entrada do CEO Tim Roh.
0 Kudos