fmotta
Expert Level 1
Opções
Outros

Caros,

Uma minoria de Members às vezes têm uma experiência ruim e pode ficar frustrada com algum modelo ou até a empresa como um todo. É sempre uma pena, pois muitos só possuem experiências positivas. 

Mas as frustrações são inerentes a um mundo de consumo. Seja qual for o motivo: se teve algum problema, se não gostou de um lançamento, etc. Quem as sente pode ficar chateado, inconformado, considerar injusto, etc., e num extremo até ficar revoltado mesmo (”é meu dinheiro, quero o melhor” - esbraveja). E assim pode também querer compartilhar sua frustração com os outros. Eu entendo, todos entendem, e acredito que é normal se for feito um post ou comentário contendo um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. 

Mas não acho normal, nem certo, se o conteúdo do post ou comentário for um deboche com alguém ou até todo um conjunto específico de usuários/Members. O exemplo mais comum atualmente vem sendo comentários debochando de quem comprou um modelo da linha S25. Já vi vários. Hoje mesmo uma pessoa postou uma grande frustração que teve com um aspecto, e outro respondeu: “Kkk, quem mandou comprarem, essa linha só regrediu”. Kkk? Rir da outra pessoa? Ou pior, de todo um conjunto de pessoas? Falta bom senso, educação, respeito. 

Quem tem seus motivos e convicções para não comprar, não comprem! Mas é imaturo achar que TODOS precisam ter a mesma opinião, que TODOS não deveriam comprar. Cada um é cada um, poxa. Quantos nunca tiveram nenhum problema com a empresa? Quantos gostam ou precisam de um modelo novo? Quantos mesmo cientes de um ou outro ponto negativo decidem mesmo assim, com consciência, pela compra? Quantos nem sabem da comunidade? 

Pode até expor seus motivos, se quiser. Vários fizeram/fazem isso. Mas acho muito errado alguém vir aqui e debochar, literalmente, de quem comprou. Ou de todos que compraram. Ou, o mais grave, de quem comprou e infelizmente teve alguma frustração. 

Quando a pessoa que trabalhou, compra um S25 Ultra e faz um review feliz, saudável, gentil, de algum ponto positivo (ex.: “gostei da bateria, tá durando mais”) vem um estraga-prazer e critica, por exemplo, que o uso da pessoa foi leve. Ora ***, ela provavelmente está comparando com um modelo anterior que ela usava em condições parecidas! E mesmo que seja seu primeiro Galaxy, precisa criticar assim? É útil? É saudável isso? É condizente com a postura esperada aqui na comunidade? Neste exemplo não teve o deboche, mas acho desnecessário. 

Agora no primeiro exemplo, onde quem comprou falou de um ponto que o deixou muito pesaroso e o estraga-prazer, meio que se regogizando, mandou um comentário com o “Kkk” acima.. daí não é só desnecessário, é deboche, é lamentável mesmo.

Bom senso, pessoal. Bom senso! Como eu disse, acho normal um alerta, desabafo, relato, reclamação, sugestão, etc. Faz parte! Mas um deboche não é normal, é desrespeitoso com a comunidade, suas regras, seus princípios. 

Reflitam!

39 Comentários
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Tamo junto LeandroVictor23👍
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Outros
Tudo bem, lkr, não precisamos nos estressar tanto com este tema. Pelo jeito eu me doí com seu comentário do outro post e você também se doeu com os meus comentários aqui. Chega de dor! 🙂
Mas você tem razão em vários pontos. Paz e bem. E bom fds.
20250214_193947_1000054757_1739572791.jpg
Lkr2023
Active Level 6
Outros
Não, me doí porque você se doeu com meu comentário lá, naquele post que nem era seu kkk,ops não posso digitar kkk né?
Mas blz bola pra frente, gostar da marca sim, mas idolatra-la ao ponto de não criticar quando nessesario aí está errado.
Mas blz ,bom final de semana pra você também.
fmotta
Expert Level 1
Outros
Ah, e só para esclarecer: o principal motivo pelo qual eu gosto da Samsung é a S Pen! Minha primeira "stylus" (como eram chamadas) foi num Microsoft Pocket PC, não sei se chegou a conhecer (foto 1). Era um PDA concorrente dos da Palm. Depois, claro, usei muito a stylus dos Palm Pilot (tenho um até hoje). Mas era dureza usá-las, não era muito prático, penava para (mas conseguia) reconhecer os caracteres desenhados. Acabava a usando mais para catar milho no teclado mesmo. Sempre gostei delas. Muito. Depois do Palm Pilot comprei o Palm Treo (foto 3), que era um smartphone com teclado físico, tela/sistema do Palm Pilot e ainda tinha a canetinha. Tive dois deles, mas depois fui usando outros celulares sem caneta, até por acaso ver um colega do trabalho usando o Galaxy Note 1. Pronto, tinha que ter um. Usava iPhone mas não queria saber, eu queria era uma canetinha. Comprei o Note 2, depois o 3. Mas na época eles engasgavam bastante, e acabei voltando para o iPhone. Até que em 2016 comprei um relógio que usava o Wear OS, até conectava no iPhone mas funcionava melhor em celulares Android. Daí comprei um S7 Edge só para poder tirar o máximo beneficio do relógio. Era só esse o motivo, eu pretendia continuar usando o iPhone como aparelho principal. Mas a qualidade da tela do S7 Edge, do sistema responsivo, das fotos, etc me fez olhar a Samsung com outros olhos de novo, e daí logo foi lançado o S8 com aquele design revolucionário, que acabou virando meu celular principal. Ah, em todos os iPhones e iPads eu usava stylus! Mas aquelas com borracha ou um disco de silicone na ponta. Sempre gostei delas, tive várias. Quando o Note7 virou polêmica mundial com as explosões eu achei que nunca mais existiria outro Note. Achei até que a Samsung poderia fechar as portas do setor de celular, tamanha foi a polêmica. Mas que nada, logo veio o Note8 e, óbvio, o comprei e depois não parei mais (foto 4 mostra meu histórico). Só não tive o S21 Ultra porque a caneta não vinha no aparelho nem o S23 Ultra pois tinha acabado de comprar o S22 Ultra. Os Notes 8, 9, 10 e 20U que tive, mais os S Ultra, e também os tablets com caneta (iPads e Samsung Tabs) foram o ápice de satisfação de quem sempre foi fã de uma stylus. Poder usar um Samsung Notes (antes era o S Note) nativamente era impensável nos meus primeiros gadgets. Tenho milhares de notas escritas com a S Pen, a uso para tudo (para anotar, para navegar, para digitar arrastando no teclado, para tirar prints, para selecionar com precisão textos, para copiar e colar, etc). Poder consultar e editar as notas do Samsung Notes de forma sincronizada nos celulares, tablets e Galaxy Book (incluindo o Pro 360 com S Pen) são o motivo de eu gostar tanto da Samsung, lkr. Não tem agenda oculta não. É a S Pen!

Abaixo colei um post antigo onde eu enaltecia o Samsung Notes e a S Pen:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-note/e-o-samsung-notes-usam-muito/td-p/26374567?src=Share...s-l1600_1000054764_1739574473.jpg1_Ufn2MaF7AeKAHhPeSnTuBg_1000054765_1739576066.png1739576332941.jpg20250128_142247-COLLAGE_1000054349_1739316668.jpg
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Outros
É.. realmente você teve várias experiências ruins. Pelo menos o Note7 FE importado da Coreia lhe é útil até hoje, né. E com o que você frisou agora eu concordo, todos têm que ser imparciais sim, é bobagem idolatrar o que seja (pessoas, aparelhos, empresas). Com a Samsung eu tive no geral mais pontos positivos, mas tive os negativos também. Quando levei o ZFold 4 de minha mãe para arrumar a tela na garantia, e semanas se passaram e eu não tinha um retorno da assistência, precisei reclamar muito, falando com eles várias vezes, postando no Reclame Aqui, etc. Só quando acionei o Fale com o CEO, documentando todo o histórico de mensagens com a assistência, é que imediatamente me retornaram oferecendo um ZFold 5 novo em substituição, então acabou que foi bom. Outra experiência ruim com a Samsung foi quando comprei um monitor wide de 34" da Samsung. Muito ruim, plástico de baixa qualidade, sem regulagem de altura, base tem que ser parafusada com chave de fenda, muito, mas muito inferior mesmo aos monitores da Dell que eu estava acostumado (a base encaixa facilmente com um click, os materiais são premium, regulagens completas, excelente qualidade de imagem. Mas, como devolvi tranquilo dentro de 7 dias, vieram até buscar em casa, tudo certo também. Quando comprei o Tab S6 em 2019, veio com o lacre da caixa rompido. Liguei para questionar e orientaram devolver mesmo. Devolvi. Mandaram outro com o lacre também rompido! Devolvi de novo e comprei na loja física mesmo. Ou seja, não é só maravilhas não. É até engraçado o outro achando que sou patrocinado ou algo do tipo pela Samsung, hehe. Só não tive motivos para passar tanta raiva como vocês (igual ao desenho ao lado, rs).20250125_182354_1000051178_1737840234.jpg
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 10
Outros
Rapaz, o desenho tem uma linha verde kkkkkkk, tô começando a ficar paranóico
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Outros
Em homenagem à sua imagem de perfil e aos seus sentimentos com a linha verde, hehe
0 Kudos
LeandroVictor23
Expert Level 3
Outros
um belo de um argumento 👏
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Apenas por informação, mas o seu post está bem difícil de ser lido no modo claro.

Assumo que você utilize o modo noturno e não deve ter percebido que, ao escolher a cor cinza para a fonte do seu texto, acabou tornando-o bem ilegível no modo claro. Recomendaria trocar a cor para a padrão, que automaticamente troca entre claro e escuro dependendo do modo que o usuário esteja utilizando. Screenshot_20250213_221934_Samsung Members_1000129884_1739495974.png
0 Kudos
fmotta
Expert Level 1
Outros
Valeu pelo alerta, só agora vi. Pelo jeito ficou cinza porque eu tinha copiado o texto de outro app onde o escrevi. Alterei já.