Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Fala, meus bacanos! 

Quem aí adora fuçar no celular e descobrir funções exclusivas Galaxy? 

Hoje eu trouxe 3 dicas que vão facilitar (e muito) a vida de vocês! 

Sem enrolação, leiam até o final porque a última é a melhor! 

tenor (7).gif

Crédito: Tenor 

#DICA 1: compartilhamento de fotos sem fio 

Vocês conhecem o Quick Share? 

O Quick Share é uma ferramenta que permite enviar e receber fotos, vídeos, documentos e arquivos entre dispositivos – sejam eles Galaxy ou não!  

Para ativar o Quick Share: 

> Deslizem de cima para baixo na tela para abrir o painel rápido. 

> Procurem pelo ícone "Quick Share".  

> Toquem nele para ativar ou configurar o compartilhamento. 

Compartilhamento com dispositivos próximos 

1. Abram o arquivo que desejam compartilhar (foto, vídeo, documento etc.). 
  2. Toquem no ícone de “Compartilhar” (três pontos conectados). 
  3. Selecionem “Quick Share” na lista de opções. 
  4. O aparelho de vocês começará a procurar dispositivos Galaxy, outros dispositivos com sistema operacional Android e PC próximos. 
  5. Escolham o dispositivo do destinatário (ele deve estar com o Quick Share ativado).  
  6. Aguardem a confirmação do outro usuário e pronto! O arquivo será enviado rapidamente.  

Importante: 

- O destinatário precisa ter o Quick Share ativado no painel rápido. 

- Vocês podem configurar a visibilidade do Quick Share para Todos ou apenas para Contatos. 

- O compartilhamento com dispositivos próximos funciona mesmo sem internet, com Wi-Fi Direct e Bluetooth. 

Compartilhamento por QR Code 

O Quick Share também permite compartilhar arquivos usando um QR Code, o que facilita demais o envio para dispositivos que não sejam Galaxy. Nesta modalidade, tanto quem vai enviar como quem vai receber precisa estar conectado à internet. 

1. Selecionem o arquivo que desejam compartilhar. 
  2. Toquem no botão “Compartilhar” e escolham “Quick Share”. 
  3. Na parte inferior da tela, toquem em “Compartilhar usando QR Code”. 
  4. Um QR Code será gerado na tela. 

O destinatário pode escanear esse QR Code com a câmera do celular para fazer o download do arquivo ou vocês podem gerar um link e compartilhar com ele. 

Querem saber ainda mais sobre essa funcionalidade? CLIQUEM AQUI! 

#DICA 2: álbum de fotos trancado 

Members, é possível trancar uma pasta de fotos no álbum apenas ativando essa função. 

1. Abram a Galeria e selecionem os três tracinhos no canto inferior direito. 
  2. Selecionem “Configurações”. 
  3. Rolem para baixo até encontrarem a opção “Sobre a Galeria”. 
  4. Cliquem algumas vezes em cima da versão da Galeria até aparecer a seguinte mensagem “Gallery Labs is enabled”. 
  5. Fechem a Galeria e abram novamente. 
  6. Selecionem “Configurações”. 
  7. Rolem para baixo até encontrarem a opção “Gallery Labs”. 
  8. Ativem a opção “Album entry-locks”. 
  9. Fechem a Galeria para reiniciar com essa nova opção ativada. 
  10. Abram a Galeria novamente e selecionem um álbum. 
  11. Com o álbum selecionado, cliquem nos três pontinhos e toquem em “Lock album”. 

Prontinho! Depois de ativada essa função, o celular vai exigir senha ou biometria para dar acesso ao álbum. 

Para desativar, basta desabilitar “Album entry-locks”. 

#DICA 3: som do aplicativo separado 

Sabem quando tá rolando um som no churrasco e alguém manda um áudio pelo WhatsApp? 

Agora vocês não terão mais problemas com o áudio vazando para todo mundo!  

Vamos ao passo a passo: 

1. Acessem as “Configurações”. 
  2. Cliquem em “Sons e vibração”. 
  3. Rolem para baixo até encontrarem a opção “Som do aplicativo separado”. 
  4. Toquem em “Ativar agora”. 

Com essa função ativada, vocês podem escolher um app de música para tocar exclusivamente na caixa de som, enquanto o restante dos aplicativos continua reproduzindo áudio apenas no celular. 

E aí, curtiram as dicas secretas? Já aproveitem e compartilhem esse conteúdo com seus amigos!  

Deixem nos comentários quais vocês já conheciam e, se a gente bater 200 comentários neste conteúdo, eu faço uma versão parte 2! 

246 Comentários
Lƴ
Expert Level 5
Outros
Todas legais 😊 utilizo muito o Quick Share.

Parabéns a quem teve a ideia de publicações assim! As publicações da moderação são mais valorizadas, e é bom ver esse tipo de conteúdo sendo destacado.
Isabellamariano
Active Level 3
Outros
O Lock album é interessante, na galeria funciona porém as fotos que teoricamente estão trancadas aparecem nos arquivos e na galeria dos aplicativos, cm por exemplo o X.

Acaba que não é taooo lock assim 😅
rubensbelarmino
Beginner Level 3
Outros
Olá Isabella, tudo bem ? A função Lock Álbum funciona apenas para o aplicativo Galeria. Os demais aplicativos continuarão tendo acesso as mídias. Para um bloqueio efetivo e total é recomendada a utilização da "Pasta Segura."
Outros
É legal ter essa função, mas acho que a galera hoje em dia usa apps como telegram e whatsapp...
Acho que a Samsung deveria liberar api de câmera para apps como esses utilizar e melhorar a qualidade das fotos feitas em outros apps
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Já conheço as dicas 👏👏😊😊 amo ❤
Simonejonh
Active Level 8
Outros
Adorei aprender mais sobre galaxy.
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Ainda não utilizei essa dicas, mas essa última do som separado me chamou muita atenção, vou testar o recurso em meio a barulheira. 😁
Mago_
Active Level 5
Outros
Conheço todas e estão na minha notas que deixo várias configurações que faço.
Sobre o quick share, eu não conheço quem usa, e quando falei me disseram que não gostaram.
Outros
Adorei as dicas 👏🏻👏🏻👏🏻🤩 e sempre uso o Quick share seja para mandar para o pc ou para enviar algo ou até mesmo compartilhar o link com alguém. E gostei do Gallery Labs 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 tem ótimas funcionalidades 🥳