GabrielGalaxyS23
Active Level 7
Opções
Outros
Prezados,

Escrevo aqui no Samsung Members para expressar uma preocupação que tem gerado discussões entre alguns usuários: a película fosca que promete remover 100% dos reflexos e absorver marcas de impressão digital. Infelizmente, essa película dá uma sensação de queda da qualidade da tela e da saturação das cores, assemelhando-se à de uma televisão antiga.

Eu mesmo apliquei uma película fosca no S24 Ultra da minha mãe, que, na época, era meu aparelho. A película deu uma impressão de queda perceptível na qualidade da tela e na saturação de cores, tornando-a desagradável. Além disso, a película não remove reflexo nenhum, apenas fica opaca.

Em resumo, não recomendo a aquisição dessa película. Não vale a pena ter um celular com uma tela magnífica e estragá-la com uma película fosca de baixa qualidade. Recomendo a compra de uma película básica, seja ela de vidro, cerâmica, hidrogel (pode ser até de plástico), mas não uma película fosca que deixa a qualidade da tela horrível e as cores acinzentadas.

Gostaria de saber se posso remover a película do celular da minha mãe até que eu adquira outra que não seja fosca. Agradeço pela atenção.

Atenciosamente,
[Gabriel Barral]

Vou colocar as imagens para você ter uma ideia do quão desagradável é utilizar uma película fosca.

image
Imagem 1: com o filme fosco. Observe como a qualidade da tela e a saturação da cor são baixas com o filme fosco, muito semelhante a uma tela de uma televisão obsoleta.

image
Imagem 2: sem o filme fosco. Observe como a tela está excepcional, mais vívida, mais nítida e com mais qualidade. É muito melhor utilizar um celular sem aquele filme fosco de baixa qualidade.

10 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Outros
Essa película é muito estranha, parece uma garrafa pet nela, prefiro usar uma de nano shield
TheussZim
Active Level 3
Outros
Olá,
Em geral as telas mais recentes do mercado como na linha S tem evoluído para uma boa resistência a danos, no S24 ultra conta com o gorila glass armor, que é bem mais resistente. Porém a película pode ajudar para evitar pequenos danos e marcas de uso incluindo na parte da câmera frontal. No geral não é mais necessário usar uma película, porém conserva mais o aparelho.
Feniix
Active Level 8
Outros
As telas do S24 ultra, são muito bons, as películas fosca acabam com a experiência de imagem, recomendo usa uma película de cerâmica, são muito boas o difícil é aplicar ela.
Outros
Não há problema, irei até a loja para aplicar.
Feniix
Active Level 8
Outros
No caso, é que muito lojas não sabem aplicar eu tenho um S23, e já toquei a película 3 vezes, porém teve 1, que não conseguiu colocar a película correta e teve outra que foi difícil pra atendente colocar
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Recomendo a versão normal da película de hidrogel, pois facilita o uso da S PEN.
Anonymous
Não aplicável
Outros
Coloquei uma dessas e me arrependi, melhor as de vidro. Mas essa tá fosca demais, não tá normal não...
Paulodnz
Active Level 8
Outros
Marca de película com bom custo benefício é HPrime, usei uma com fibra de vidro caríssima no Moto Z Play, ele teve a tela removida para a troca da bateria e a película permaneceu intacta, mesmo com o calor do processo de remoção, a assistência disse que não precisou remover e perguntaram qual a marca dela.

Apliquei ontem no S23U da minha namorada a Hprime Curves Pro e mesmo apertando com a unha ou a S-Pen poucos segundos depois ela fica lisinha e sem marcas.

Estou seriamente pensando em trocar a de vidro do meu A55 que não tem o recorte da camera e tenho que limpar toda hora por uma HPrime de Vidro se tiver o recorte ou a Nano pq é certeza de ter.

A HPrime envia um kit para aplicação e as películas tem um guia de alinhamento que deixa ela perfeita.
Members_NoQM9Vq
Beginner Level 2
Outros
É quanto
0 Kudos