dsam
Active Level 4
Opções
Outros
O consenso entre os especialistas é que, se você só baixar aplicativos da Google Play ou Galaxy Store e tomar cuidado com os sites que visita e os links que clica, geralmente não precisa de antivírus no celular. O Android tem recursos de segurança integrados, como o Google Play Protect e o App Protection (para os dispositivos Samsung), que examinam os aplicativos em busca de comportamento mal-intencionado, e os dispositivos recebem atualizações de segurança regulares para solucionar novas vulnerabilidades.

No entanto, se você costuma baixar aplicativos de fontes desconhecidas ou se o seu dispositivo não recebe mais atualizações de segurança, um aplicativo antivírus pode fornecer uma camada adicional de proteção. Alguns aplicativos antivírus também oferecem recursos extras, como VPN e escaneamento de rede, que podem ser úteis para aumentar a privacidade e a segurança.

Lembre-se de que o software antivírus é apenas uma camada de proteção. Sempre pratique hábitos de navegação seguros e mantenha seu dispositivo e aplicativos atualizados!


Fonte:
1 Comentário
Outros
O Google na versão 39.2 melhorou bastante o Play Protect e apesar de ser melhor que muitos antivírus ele não tem uma proteção tão eficiente quando outros. E o App Protection da Samsung não é nescessariamente em tempo real (se não me engano ele só fica ativo quando você instala apps ou em varreduras).

Por isso acho eu que se gosta de testar novos aplicativos (mesmo na playstore) é bom um anti malware pelo menos, pois direito a casos de aplicativos maliciosos baixados milhões de vezes e malwares bem perigosos..

E ótimo post, algo bem relevante que nem todos levam em consideração.
0 Kudos