Dono_Shop
Active Level 7
Opções
Outros
é até chato vir falar aqui sobre, mas, uma sugestão que creio eu que seja muito útil, uma coisa bacana que deveria incrementar na one ui 4 ou até mesmo nas próximas atualizações é o poder de desinstalar apps inúteis,  pois vem vários apps pré instalados e mesmo desativando eles, insistem em rodar em segundo plano, mesmo desativando todas permissões. é perca de tempo, de autonomia de bateria, de RAM e uma falta de respeito com o consumidor. se eu quiser tal app no meu smartphone,  vou lá e faço o download,  não precisa colocar trocentos apps não, apenas o necessário para o Android funcionar, junto com a one ui.

exemplos: game booster, game tools, game launcher, gos, Samsung free, reminder, Wi-Fi seguro, compartilhamento de grupos, Samsung Max, onedrive... são alguns apps que não dá para desinstalar e mesmo podendo desativar, fica rodando em segundo plano, consumindo memória interna e principalmente memória RAM, celular com menos de 6GB de RAM sofre muito mais com isso.
11 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Outros
Verdade. Eu por exemplo desativei a Netflix e o Chrome, e vira e mexe eles voltam a aparecer no celular, do nada. Sobre os apps desativados, além de fazer isso vc tem que forçar a parada e impedir a atividade em segundo plano nas opções de bateria. Mas o que eu acho mais errado nisso tudo é que muitos apps como o Serviço de Personalização roda em segundo plano mesmo que você não concorde com os termos de uso do app. Isso está totalmente errado, e acho que pode dar problema para a empresa, pois ele tem acesso a TODAS as permissões por padrão, sendo impossível desativar o app ou negar as permissões, nem mesmo otimizar a bateria. Procure aí o app "Serviço de Personalização" e tente forçar parada, ele logo volta a funcionar, mesmo que não tenha ativado as permissões para uso
Dono_Shop
Active Level 7
Outros
sim, mais um problema de vários, por isso existe engasgo na interface, Android vai demorar muito pra chegar no patamar do iOS. aí tem gente que fala "pq Android tem celular com 16gb de RAM e iPhone apenas 6" tá aí a resposta...
Makizo
Expert Level 4
Outros
Se tivesse um dispositivo com Android One bom no Brasil eu compraria. Acho inadmissível as empresas nos enfiar goela abaixo esses apps inúteis para pegar nossos dados sem nosso consentimento e não nos permite sequer desativar as permissões que eu não concedi. As pessoas reclamam do Google, mas é só dar uma olhada nos bloatwares que empresas como a Samsung cploca na interface, com permissões que eu não concedi, gastando recursos e bateria em segundo plano fazendo sabe-se lá oq. Eu não teria problema com isso se pelo menos fosse algo que eu tivesse aceito, mas eu neguei o uso desse app, é inadmissível isso
Kaique_
Active Level 6
Outros
Por esses apps desnecessários que vc n ve aparelhos que usam Android perto do puro (para não citar o nome) com bateria de 7000 mAh e nem com RAM Plus, claro que é bom uma bateria de 6000 ou 7000, mas do que adianta se o software for mal otimizado ou cheio de tranquera
Makizo
Expert Level 4
Outros
Tanto que aqui na comunidade tem muita gente reclamando que comprou M21s e M62, com baterias monstruosas e que fazem no máximo 10hrs de tela quando deveriam fazer muito mais.
Kaique_
Active Level 6
Outros
O meu M21s pra chegar em 10h só se eu usar de 100% a 15%, costumo usar de 80% a 25% e se eu jogar algo por 20 min ou abrir o app da twitch ou então ficar no Facebook por mais de 1h por dia mesmo deixando a maioria dos apps pesados em suspensão não faz nem 7h30min. Sem falar que a suspensão automática nunca funcionou no meu celular, só manualmente. Eu desativo os apps que n uso da Samsung e desinstalo os que consigo e para jogos deixo o game booster deixo em economia de energia. Pensei que por ter 6000 de bateria faria umas 12 horas de tela. E olha que ja formatei 2 vezes achando q era algum app, enfim
Makizo
Expert Level 4
Outros
Eu só consegui fazer a bateria do meu ficar boa após semanas de otimização manual, indo app por app, limitando atividade e envio de notificações em segundo plano. De ontem pra hoje, com bateria de 82 a 22% fiz aproximadamente 22hrs de uso e cerca de 9hrs de tela, jogando mais de 3hrs de Pokemon Unite e Brawl Stars. Mas tudo isso usando o modo avião, pois esse celular não tem uma antena muito boa e não pega bem o sinal da rede celular. De 100 a 20% já fiz 31hrs de uso com 14hrs e 22 minutos de tela, mas aí quase não joguei nenhum jogo,mas faz uns 2 meses já kkkk
Kaique_
Active Level 6
Outros
To precisando dessa otimização q vc fez kkkk, aqui eu jogo meia hora e parece que o celular tem 3000 mAh do jeito que drena bateria. Outra coisa boa seria o M21s aceitar carregador de 25W, ajudaria e muito
Makizo
Expert Level 4
Outros
Eu monitoro o yso de bateria com esse app, accuBatery. Esse foi o tempo que fiz ontem de 85 a 22%. Infelizmente o app foi fechado, por isso apareceram 2 barras. Sobre um carregador mais potente, eu sempre prefiro desativar o carregamento rapid3pra evitar um aquecimento exagerado da bateriaScreenshot_20220122-200518_AccuBattery_54550_1642892768.jpg