Leather_07
Active Level 8
Opções
Outros
é até chato vir falar aqui sobre, mas, uma sugestão que creio eu que seja muito útil, uma coisa bacana que deveria incrementar na one ui 4 ou até mesmo nas próximas atualizações é o poder de desinstalar apps inúteis,  pois vem vários apps pré instalados e mesmo desativando eles, insistem em rodar em segundo plano, mesmo desativando todas permissões. é perca de tempo, de autonomia de bateria, de RAM e uma falta de respeito com o consumidor. se eu quiser tal app no meu smartphone,  vou lá e faço o download,  não precisa colocar trocentos apps não, apenas o necessário para o Android funcionar, junto com a one ui.

exemplos: game booster, game tools, game launcher, gos, Samsung free, reminder, Wi-Fi seguro, compartilhamento de grupos, Samsung Max, onedrive... são alguns apps que não dá para desinstalar e mesmo podendo desativar, fica rodando em segundo plano, consumindo memória interna e principalmente memória RAM, celular com menos de 6GB de RAM sofre muito mais com isso.
11 Comentários
Kaique_
Active Level 6
Outros
Entendi, o carregamento "rápido" eu ja n uso porque n vejo muita diferença
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Outros
1: Desative recursos que não usa, como o serviço de impressão ou a busca por aparelho próximo em configurações- conexões.
2: Em recursos avançados, desative coisas que vc não usa, por exemplo Quick share, dual apps, game launcher, mensagens SOS, aqueles movimentos e gestos, etc. Vê aí o que vc não usa e desative.
3: Em privacidade, desative o envio de dados de diagnóstico (Google e Samsung), o preenchimento automático caso não use (eu não uso, prefiro preencher manualmente até por questões de segurança) e o serviço de Personalização da Samsung. De a olhada em configurações- Google e desative coisas que o Google coleta sobre você, como histórico de localização, atividade de web e apps, e caso não use, desative até o Assistente (eu não vejo utilidade real naquilo já que não tenho uma casa inteligente).
4: Em apps, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e procura opção acesso especial, lá você pode colocar apps em otimização de bateria, negar acesso aos dados de uso para apps, bloquear o uso de dados em segundo plano para alguns apps, etc.
5: Em opções do desenvolvedor você pode desativar os sensores (incluindo câmera e microfone) do seu aparelho em blocos. Desenv. Configs. Rápidas- sensors off. Isso também acaba envolvendo privacidade, mas desative caso vá usar a câmera oucfazer/receber alguma ligação. Em apps em espera você também pode escolher o nivel de prioridade para os apps rodarem em segundo plano
6: Ative o protetor de dados móveis em configurações- conexões - uso de dados - protetor de dados.
7: Eu também desativo os emblemas de notificações nas configurações da launcher, pois isso faz com que ela deixe de rodar esse serviço em segundo plano, economizando RAM. Eu também não uso as notificações em balões flutuantes, nem pop-up.
Por último, deixe a economia de energia sempre ativada, mas desative a limitação da CPU em 70%, pois diminui o desempenho do aparelho.

Isso tudo pode dar uma melhorada na autonomia do seu aparelho, mas não espere muito, pois ele já é bem antigo e a bateria com certeza já está meio desgastada, mas com certeza vai melhorar um pouco, principalmente o desempenho. Espero que esse textão te ajude, tentei dar uma resumida ao máximo 😅
0 Kudos