MayUniverse
Active Level 6
Opções
Outros
Ultimamente vejo posts tanto aqui no Members, como em outras redes sociais a respeito de tratarem esse efeito que na zoeira chamam de "bruninho" como defeito, mas na verdade não é.

Burn in como sabemos é quando a tela sofre desgaste durante um longo período de tempo, ou seja, o efeito é uma marca de uso, e não necessariamente um problema

Vejamos o exemplo do meu recém adquirido Galaxy S6 Edge
image
Burn in do teclado

Na foto não se parece tanto, porém pessoalmente é extremamente mais forte do que se vê numa imagem, a tela está praticamente inteira numa coloração rosa e com as manchas do ícone do WhatsApp na parte superior.

Quando fui adquirir eu já sabia que teria esse tipo de marca de uso, pois não é um defeito, a pessoa apenas usou tanto (e que por sinal cuidou muito mal) que sofreu desgaste e é muito normal e padrão disso acontecer, afinal nada dura pra sempre.

Ou seja, esse ""problema"" não pode ser evitado, apenas prolongando o tempo em que isso vai acontecer, como não usando o brilho de forma excessiva, wallpapers pretos, não manter ícones ou pixels estáticos por muito tempo ou então evitar utilizar a tela quando não há necessidade

Na minha opinião, isso só pode ser de fato um defeito apenas quando num curto período de tempo e tendo todos os cuidados, as manchas ainda assim aparecerem rapidamente, o que possa ser um possível erro de fabricação da tela ou durabilidade extremamente baixa, caso contrário será de responsabilidade do usuário em conservar a peça. Tive um Galaxy A80 por 3 anos com uso intenso e não tive problema algum com burn in, nem mínimo que seja
14 Comentários
vinicios_017
Active Level 4
Outros
Bruninho ksksks, tem 2 semanas quê eu uso o meu A54 5G UI 5.1, e já mostra defeitos do bruninho 🫡, o engraçado é que depois some...
MayUniverse
Active Level 6
Outros
Acontece o mesmo aqui, parece ser uma durabilidade diferente de aparelhos antigos como de um S10, como se a tela se auto regenerasse, o que por sinal é bom
0 Kudos
rcataide1981
Active Level 6
Outros
Putz q ***... eu tinha antes um S10 q do nada deu aquela maldita tela verde... da uma raiva sem fim essas coisas
0 Kudos
HermesVeloso
Expert Level 2
Outros
Burn in não é um defeito concordo porque não é porque o celular tem o brilho top que você precisa usar ele no talo várias horas por dia e igual o carro o limitador do motor e de 230km mas se você andar a 230km todo dia esse carro terá uma vida útil reduzida. Há formar de prevenir o burn in.
Gui_lherme015
Active Level 2
Outros
E os Galaxy antigos que tinham um Bruninho do Whatsapp
0 Kudos