MayUniverse
Active Level 6
Opções
Outros
Ultimamente vejo posts tanto aqui no Members, como em outras redes sociais a respeito de tratarem esse efeito que na zoeira chamam de "bruninho" como defeito, mas na verdade não é.

Burn in como sabemos é quando a tela sofre desgaste durante um longo período de tempo, ou seja, o efeito é uma marca de uso, e não necessariamente um problema

Vejamos o exemplo do meu recém adquirido Galaxy S6 Edge
image
Burn in do teclado

Na foto não se parece tanto, porém pessoalmente é extremamente mais forte do que se vê numa imagem, a tela está praticamente inteira numa coloração rosa e com as manchas do ícone do WhatsApp na parte superior.

Quando fui adquirir eu já sabia que teria esse tipo de marca de uso, pois não é um defeito, a pessoa apenas usou tanto (e que por sinal cuidou muito mal) que sofreu desgaste e é muito normal e padrão disso acontecer, afinal nada dura pra sempre.

Ou seja, esse ""problema"" não pode ser evitado, apenas prolongando o tempo em que isso vai acontecer, como não usando o brilho de forma excessiva, wallpapers pretos, não manter ícones ou pixels estáticos por muito tempo ou então evitar utilizar a tela quando não há necessidade

Na minha opinião, isso só pode ser de fato um defeito apenas quando num curto período de tempo e tendo todos os cuidados, as manchas ainda assim aparecerem rapidamente, o que possa ser um possível erro de fabricação da tela ou durabilidade extremamente baixa, caso contrário será de responsabilidade do usuário em conservar a peça. Tive um Galaxy A80 por 3 anos com uso intenso e não tive problema algum com burn in, nem mínimo que seja
13 Comentários
rcataide1981
Active Level 5
Outros
Nao tenho certeza... mas a Samsung adicionou configs pare evitar o "bruninho" em aparelhos mais novos.. antigamente nao deveria ter mesmo...
MayUniverse
Active Level 6
Outros
Samsung fez a boa nesse caso, vai auxiliar bastante e preservar também
0 Kudos
-Lycanroc-
Expert Level 5
Outros
Essa proteção já e bem antiga, até o j7 2016 tem
0 Kudos
Outros
É difícil viu, tenho um s21 fe que com apenas 3 meses de uso já apareceu burn in, mais especificamente na parte inferior da tela onde ficaram gravados os botões inferiores do Instagram. Só que deve ser levado em conta que meu uso também é muito alto com no mínimo 6 horas de tela só de Instagram por dia, tudo com brilho no máximo. Hoje não uso o brilho no máximo, porém o Instagram uso do mesmo jeito pq não vai mudar mais nada mesmo kkkkk.
0 Kudos
MayUniverse
Active Level 6
Outros
Tbm tenho um S21 FE, foi usado pra foto do S6 Edge e escrever o post
Tenho ele a 1 ano e 2 meses e só agora começou a aparecer, demorei um pouco pra me ligar que eu judiava da tela nos primeiros meses...
rcataide1981
Active Level 5
Outros
Tenho 1 com o mesmo tempo e de boa... eh questao de uso infelizmente.... e o meu ta de boa.. tenta apelar pra vicio oculto e tal..vai q consegue uma cortesia de tela
0 Kudos
MayUniverse
Active Level 6
Outros
Até faria isso se valesse a pena, o aparelho deixa a desejar em desempenho e consequentemente acaba piorando outras partes do celular também, irei usando normalmente até onde der
0 Kudos
Outros
Rapaz até que no meu caso não incomoda muito por conta que é bem leve, porém no começo eu fiquei muito chateado mesmo, e pensei que seria até um defeito de fabricação por conta do curto período de uso do aparelho. Na época fiz até um postagem sobre, mas hoje é bem tranquilo já me acostumei.
0 Kudos
Sasa24
Active Level 9
Outros
Ac😬