LuccasDomingues
Active Level 1
Opções
Outros
Depois de atualização com data de lancamento 2022-01-25 meu celular A50 não carrega mais da forma turbo, apenas da forma normal. Já fiz tudo o que me falaram para fazer. Já limpei a entrada com um limpa contato, já limpei o cache pelo modo Recovery, já limpei o cache direto na parte de Aplicativos > USBSettings, já reiniciei e já fiz a recalibração da bateria através do código *#0228# onde não teve mudança alguma.

Meu celular simplesmente não carrega na forma turbo. Ele fica dando informação de que está carregando/não está carregando (como se eu estivesse colocando e tirando o cabo) sendo que quando eu desativo a opção de carregamento rápido ele carrega tranquilo e continuamente. 

Eu utilizo o mesmo cabo e fonte que veio junto com o meu celular, ou seja, são originais.

Segue link do YouTube para entenderem mais sobre o problema:

9 Comentários
ojotafilho
Active Level 6
Outros
Testou outro cabo? Outra fonte?
LuccasDomingues
Active Level 1
Outros
Já sim, minha mãe tem um A30, com a mesma tecnologia turbo e funciona tranquilo tanto o meu cabo/fonte no celular dela. Agora até o cabo/fonte dela (que são originais) causam o mesmo erro.

Segue link do YouTube para entender um pouco mais sobre o meu problema:

https://youtube.com/shorts/3wuQydE8u08?feature=share
0 Kudos
Jacker-s
Active Level 6
Outros
Já experimentou outro cabo USB de preferência outra fonte também
LuccasDomingues
Active Level 1
Outros
Já sim, minha mãe tem um A30, com a mesma tecnologia turbo e funciona tranquilo tanto o meu cabo/fonte no celular dela. Agora até o cabo/fonte dela (que são originais) causam o mesmo erro

Segue o link do YouTube mostra do um pouco mais sobre o meu problema:

0 Kudos
witanys
Active Level 2
Outros
ja foi nas configurações de bateria pra verr se a função de carregamento rápido está desativada?
0 Kudos
LuccasDomingues
Active Level 1
Outros
O que eu quero é que a função turbo funcione. Como eu informei no post, para carregar normal (sem a função turbo ativada) meu celular carrega de boas. Agora quando eu ativo a função turbo (como descrito no post) meu celular não reconhece o carregamento turbo. Ele até reconhece, porém fica como se estivesse colocando e tirando o cabo sabe?

Segue o link do YouTube mostrando um pouco mais sobre o meu problema:

keli3
Active Level 3
Outros
O meu a50s depois desse última atualização de fevereiro a bateria descarrega rápido e parou de vibrar.
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, LuccasDomingues! Poxa! Estamos muito tristes em saber sobre o ocorrido. 😢 Queremos lhe ajudar! 

Recomendamos que realize o seguinte teste: Vá até a aba "Obter ajuda" no App do Samsung Members > Ver testes > Carregamento por cabo.

Veja se está tudo direitinho. 💙 Qualquer dúvida, estamos aqui! 

0 Kudos
Vaniah
Active Level 1
Outros
Conseguiu resolver esse problema LuccasDomingues? Tô passando por esse problema também. Mesmo com o carregamento rápido estando ativo ele só mostra a mensagem carregamento por cabo e demora pra carregar. E é ainda pior se eu deixar a bateria ficar em 20, 30% toda hora fica desconectando. Aí eu fico perto para poder colocar e tirar o cabo várias vezes até ele aceitar. Tô muito chateada. Meu celular estava bom a um mês atrás. Apareceu cabo usb conectado e USB desconectado, e depois disso não tenho paz no dia que é pra carregar o celular. Meu celular tem 1 ano e 6 meses de comprado, mas sou extremamente cuidadosa com minhas coisas,ele está em perfeito estado, nunca caiu e nunca teve contato com água. E mesmo com carregadores de outras marcas fica nessa situação. Acho que isso começou depois da atualização do Android 12 e one U.I 4.1 e depois teve o patch de segurança de 1 de junho. Antes ele estava carregando normal.😭
0 Kudos