Jefferson_Lima
Active Level 10
Opções
Geral
Como eu faço para evitar o efeito burn-in em meu smartphone Samsung.

• Mantenho o brilho da tela sempre em 50% 
• Mantenho desativado o brilho adaptável.
• Mantenho a tela no modo claro.
• Mantenho a rotação automática ativo.
• Não uso wallpaper Black.
• Não uso recursos do Good lock : QuickStar
• Evito expor o smartphone a radiação ultra violeta do sol.
• Evito expor o smartphone próximo a fonte de calor como : fogão, microondas, churrasqueira, etc. 
• Evito deixar a tela sempre ativo desnecessariamente. 
• Mantenho ativo o Always On Display para visualização rápida de horários sem que haja interação constante com o dispositivo durante o sono. 
• Mantenho longe de locais úmidos.

Parece meio estranho utilizar o smartphone dessa maneira. Onde, que, poderá ou não causar alguma implicação futuramente mas há muito tempo antes mesmo de se quer existir a proteção contra (burn-in) venho usando desta forma no meu dispositivo.

11 Comentários
PauloAlexPVH
Expert Level 3
Geral
Boa ! Dicas que ajudam os usuários doméstico no dia ! A dia !
mmrakiitachi
Active Level 8
Geral
Acho que wallpaper escuro é bom para reduzir o efeito. Tempo de tela curto, tipo 1 minuto ajuda muito, principalmente se dorme com o celular ligado. De resto concordo contigo.
silvioramos
Expert Level 1
Geral
Só nao deixar brilho muito alto o tempo todo e nao deixar a tela ligada sempre. Tem gente que deixa o tempo de tela pra mais de 10 min, mesmo sme usar.
AndersonI
Active Level 10
Geral
Minha tela já tem Burn in leve e a culpa foi deixar o brilho no 100 em ambiente muito claro, mas a vida é essa....
Marceloteo
Active Level 10
Geral
Qual aparelho é o seu? Tenho o S 23 plus e começou a aparecer, aí instalei o Quick Star e desativei os ícones de cima, de bateria, hora, Wi-Fi, relógio e etc... aí sumiu, estou aguardando atualizar pra ONI U.I 6.1 pra ver se corrigem isso.
0 Kudos
AndersonI
Active Level 10
Geral
É o S22 ultra, mas aparece pois a tela da Samsung da isso sempre! Eu já aceitei a realidade Kkkkkkkkk
Marceloteo
Active Level 10
Geral
Tive o S 21 e 22 plus não apareceu, agora que apareceu depois da ONI U.I 6.1.
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 10
Geral
50% é ideal para um bom funcionamento do Display.
MárcioMarosti
Expert Level 5
Geral
Praticamente, faço as mesmas coisas que você. A dica do wallpaper claro é fundamental, além de deixar o brilho no modo automático.