Caamys
Active Level 8
Opções
Outros
Gente, gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma coisa; por que os aparelhos da Samsung são tão desvalorizados rapidamente? 
Eu paguei 3.700 no meu S21+ e ele continua sendo um aparelho muito bom, e hoje ele se encontra por volta dos seus 1500 por aí. E agora, com este valor (3700) eu pegaria um S23, que acontecerá a mesma desvalorização em um curto tempo. 
Eu sei que conforme para de atualizar as pessoas deixam de querer comprar e passa a adquirir os mais atuais. Mas, sendo honesta, já vi alguns comparativos entre alguns modelos atuais da Samsung e outros mais antigos, e o desempenho é praticamente a mesma coisa.
Levantei este questionamento porque a 🍎, mesmo os seus aparelhos mais antigos, ainda possuem o seu valor no mercado. Sem contar que ela garante anos de atualização para os seus usuários, talvez seria isso que a diferencie da Samsung neste sentido?

Acredito que esse seja um ponto bem negativo, porque é desanimador você pagar horrores num aparelho, para depois nem conseguir revender o mesmo por um preço decente! 

16 Comentários
RenatoAugusto
Expert Level 1
Outros
Você está passando num processo do capitalismo chamado "oferta e demanda".
Quando aparelho é lançado as vezes vem o dobro do que realmente de fato ele custa pra venda, por isso ocorre essa desvalorização acelerada, então melhor seria comprar o produto desvalorizado e ter paciência.
Caamys
Active Level 8
Outros
Faz sentido. Estou vendo agora que o S24U da Samsung está quase na faixa do seus 10k. Mas quando o S25 for lançado, este valor vai cair muito e assim sucessivamente
RenatoAugusto
Expert Level 1
Outros
Exatamente, s23 fe tá mesmo preço do 23 normal mas preço mesmo será menos de 2k, seria quando eu vou querer pegar.
Caamys
Active Level 8
Outros
Qual o seu atualmente?
RenatoAugusto
Expert Level 1
Outros
S20 fe que comprei por 1450 na Black de 2022.
Caamys
Active Level 8
Outros
te atende bem? o do meu irmão é o S10plus e eu fico impressionada em como ele executa super bem suas tarefas
RenatoAugusto
Expert Level 1
Outros
Esse é meu primeiro celular premium de entrada, fez muitas diferenças na minha rotina, principalmente nas fotos pois com ele tô conseguindo tirar pouco a mais do que ele entrega normalmente.
RenatoAugusto
Expert Level 1
Outros
Olha esse modo noturno da praça Batista Campos em belém. 20221221_201451_1000137169_1709576230.jpg
Hyenna
Expert Level 3
Outros
Interessante; semáforo branco e horizontal. kkkkSmartSelect_20240504_150103_Samsung Members_1000019903_1714845663.png
0 Kudos