Junior0734
Expert Level 1
Opções
Outros
Olá comunidade, sei que todos nós estarmos acostumados com o bluetooth, mas você já ouviram falar ou já viram em seu Smartphone, o Wifi Direct

Pois bem, com essa aplicação presente em vários Aparelhos da Samsung, você pode transferir arquivos diretamente via Wifi (mas rapidez no envio) 😉

image
Wifi Direct em um Samsung Galaxy (Smartphone)

Para usar esse recurso, você vai em configurações> conexões> Wifi > Wifi Direct.

image
Configurações

image
Aba em configurações> conexões

image
Aba em configurações> conexões> Wifi

Na aba do Wifi Direct (Wifi ativo), pegue o outro Smartphone ou solicite ao outro usuário que irá enviar o arquivo, que marque o arquivo (foto, vídeo, pdf, por exemplo) e clique em Compartilhar> Wifi Direct

image
Aba Samsung Galeria

image
Aba Samsung Galeria > compartilhar

Com o  outro aparelho ou o outro usuário na aba do Wifi Direct, procure o seu Galaxy ou peça para ele fazer isso ( o outro aparelho deve está com o Wifi ativo também) procurar seu dispositivo, ao encontra seu aparelho, pressione nele ou peça para o outro faça o mesmo procedimento citado. 

image
Aba Wifi Direct, entrado por meio de Samsung Galeria>compartilhar > App Wifi Direct.

Em seu aparelho, irá aparecer uma notificação perguntando se quer que o outro dispositivo envie um arquivo para você, permita e automaticamente irá enviar o arquivo para você. 

image
Aba Samsung Galeria aguardando o outro dispositivo para compartilhar via Wifi Direct.

image
Aba do Wifi Direct do outro dispositivo pedindo permissão para recebê arquivo via Wifi Direct.

Quando o arquivo estiver enviando, irá aparecer uma notificação na sua barra de notificações informando. 

image
Notificação na barra de notificações do Wifi Direct.

Após o envio concluído, seu novo arquivo estará  disponível na pasta Samsung Meus Arquivos> memória interna > Download. 

E então, já conhecia o Wifi Direct presente nos Dispositivos Samsung? 

O que achou dele ? 🙂
1 Solução

Soluções aceitas
Solução
VagnerSiilverio
Active Level 8
Outros
Eu mesmo depois que descobri o Wi-Fi Direct, nunca mas usei o Bluetooth para fazer transferências. E já conheço o Wi-Fi Direct tem um ano ou mais, e o Bluetooth uso apenas para multimídia.

Boa matéria!

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
VagnerSiilverio
Active Level 8
Outros
Eu mesmo depois que descobri o Wi-Fi Direct, nunca mas usei o Bluetooth para fazer transferências. E já conheço o Wi-Fi Direct tem um ano ou mais, e o Bluetooth uso apenas para multimídia.

Boa matéria!
Junior0734
Expert Level 1
Outros
Verdade! Mas só uso o bluetooth quando uma ação que só dar pra fazer com ele🤝🏼😂🙂
0 Kudos
VagnerSiilverio
Active Level 8
Outros
Kkk entendo, agora tem o Google Nearby Share que se parece com o Wi-Fi Direct .. Vc viu?
0 Kudos
Outros
obrigado pelas dicas.
Junior0734
Expert Level 1
Outros
🤝🏼🙂
Renataadv
Active Level 6
Outros
É possivel usar só com aparelhos Android? Eu uso muito essa função no Iphone e no Mac (AirDrop). Seria legal dar para enviar para OS's diferentes .
Junior0734
Expert Level 1
Outros
Olá Renataadv, infelizmente, não testei e nunca tive chance de testa compatibilidade com produtos iOS, mas eu peguei o Smartphone do meu irmão que não é da Samsung e percebi que não tem essa função (Wifi Direct), não sendo compatível.

Então o Wifi Direct é algo exclusivo (Por nome) dos produtos Samsung, se os dois aparelhos não tiverem a mesma aplicação, não irá ter pareamento ou resultado de busca de dispositivos ao redor.
Ton789
Beginner Level 4
Outros

Removeram essa opção no Samsung M51, colocoram uma porcaria de QuickShare.

0 Kudos
Nerd-San76
Active Level 4
Outros

Infelizmente no meu aparelho tambem nao tem mais como fazer envios de arquivos pelo Wifi Direct (somente recebimento consigo usar) e fiquei dependente do Bluetooth para transferir arquivos 😥 a meus aparelhos mais antigos. Meu aparelho e um M52 5G.
(Puxa #Samsung... Traga de volta essa função completa por favor na atualizacao para o Android 12 🙏 😥)
0 Kudos