CAV
Expert Level 1
Opções
Outros

Você ainda usa fone de ouvido com fio? Deixe nos comentários se ter ou não a entrada P2 é importante para você, ou se você deixou de comprar determinado modelo por não tê-la.

Sabemos que a tendência é essa entrada ir sumindo em futuros aparelhos, o que começou a se intensificar quando os fones de ouvidos básicos pararam de serem incluídos com os aparelhos em 2021.

Dos Galaxy S, o último a vir com a entrada foi o Galaxy S10, em 2019.

Dos Galaxy A, o último a vir foi o Galaxy A25, enquanto o último Galaxy M a vir é o Galaxy M15, além do Galaxy XCover7 ainda ter a entrada.

smartphone.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

Nos tablets também a entrada já está sumindo, sendo o Galaxy Tab S6 Lite o último Tab S com a entrada (do modelo normal, o Tab S4 foi o último), enquanto nos Galaxy Tab A, os Tab A9 e A9+ ainda tem a entrada, e o Galaxy Tab Active5 também.

tablet.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

33 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Outros
Eu tive o S10+, quando eu comprei o S21 Ultra, eu me incomodei com isso, no início, depois eu esqueci completamente. Faz anos que não uso um fone cabeado no celular.
Mateto
Active Level 6
Outros
hj n sinto falta, uso somente os sem fio
Hec02
Active Level 9
Outros
O meu veio com a entrada P2
Nunca tive nenhum modelo em que não vinha essa entrada, estou desatualizado ainda
CAV
Expert Level 1
Outros
Qual é o seu?
Hec02
Active Level 9
Outros
A31 e o seu?
CAV
Expert Level 1
Outros
XCover Pro
geovanakc
Expert Level 5
Outros
Pra mim não faz
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Eu fico alternando entre o fone com fio com P2 e fone bluetooth, o smartphone que eu uso é o Galaxy A31.

Na minha futura aquisição de smartphone, essa entrada não vai fazer falta, poderei usar um adaptador de P2 para USB C. A única função que eu obviamente perderei é o suporte ao Rádio FM que usa o fone como se fosse uma antena de sinal.
CAV
Expert Level 1
Outros
Eu uso um adaptador no Galaxy Tab S5e, que tem tanto a entrada pra fone quanto outro USB-C se precisa carregar, embora perca o carregamento turbo.
Mas não acho muito prático de usar no dia a dia.
Meu irmão comprou um fone sem fio, e não está curtindo muito a experiência, não.