CAV
Expert Level 1
Opções
Outros

Você ainda usa fone de ouvido com fio? Deixe nos comentários se ter ou não a entrada P2 é importante para você, ou se você deixou de comprar determinado modelo por não tê-la.

Sabemos que a tendência é essa entrada ir sumindo em futuros aparelhos, o que começou a se intensificar quando os fones de ouvidos básicos pararam de serem incluídos com os aparelhos em 2021.

Dos Galaxy S, o último a vir com a entrada foi o Galaxy S10, em 2019.

Dos Galaxy A, o último a vir foi o Galaxy A25, enquanto o último Galaxy M a vir é o Galaxy M15, além do Galaxy XCover7 ainda ter a entrada.

smartphone.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

Nos tablets também a entrada já está sumindo, sendo o Galaxy Tab S6 Lite o último Tab S com a entrada (do modelo normal, o Tab S4 foi o último), enquanto nos Galaxy Tab A, os Tab A9 e A9+ ainda tem a entrada, e o Galaxy Tab Active5 também.

tablet.jpg

Fonte da imagem: Samsung BR

33 Comentários
RicardoSoars
Expert Level 5
Outros
Para mim não faz, tenho meus buds hehehee
DarkPhennix
Active Level 8
Outros
Os meus já não estão dando conta. Agora tenho que ver se eles trocam a bateria. Ontem, por exemplo, estava vendo um filme e no finalzinho acabou a bateria. E lá vou eu pra minha contagem de 5 milhões ou achar outro fone... E de madrugada, revistar o quarto tentando fazer silêncio é complicado... 🤭
Thiago-M34
Active Level 6
Outros
Eu já expliquei algumas vezes em posts aqui que, abrir mão de desempenho e construção em troca da entrada P2, embora tenha me proporcionado mais bateria. A falta dessa entrada em dispositivos modernos é frustrante, principalmente para quem aprecia música de alta qualidade. Fones Bluetooth que oferecem um som superior a formatos como MP3 custam entre 300 e 450 reais. Em contraste, há fones com plugue, como o KZ ZSN Pro X que uso, que custam menos de 100 reais e ainda entregam uma qualidade de som excelente. A tendência das fabricantes de remover a entrada P2 dos dispositivos é decepcionante. Isso força os consumidores a gastar mais em adaptadores ou fones Bluetooth caros. Infelizmente, no futuro, terei que comprar um módulo para adaptar meus fones para Bluetooth, pois pretendo trocar de celular. É lamentável que essa entrada, tão essencial para muitos, esteja desaparecendo, especialmente na linha M da Samsung, que sempre considerei uma boa opção de custo-benefício.20240605_213916_1000185949_1717634360.jpg
DarkPhennix
Active Level 8
Outros
Siiiiiimmmm! É necessário! Quando eu peguei o telefone aqui em casa e fui conectar o fone, fiquei que nem uma louca, procurando o buraco!

Agora, ou eu carrego ou escuto o filme. Pode isso, produção?? Os fones sem fio não dão conta. Só se forem muito novos. As baterias sempre acabam antes do filme.

E as vezes tenho que ver de noite, sem som e sou obrigada a ficar trocando de fone porque a bateria acaba.

Comprei um cabo em Y pra carregar e usar o fone junto com o carregador. Usei 3 vezes e o fone estragou. Agora não sei se foi o troço que carrega junto ou se o fone que era ruim, mesmo.

Comprei outro da Samsung, com fio, e tô até com medo de testar. Usei uma vez só pra ver se saia som. E não foi barato... Tô tentando evitar pra não ter outra decepção...

Então, se algum engenheiro ler isso, vê se coloca duas entradas, por favor (p2, usb-c, qq coisa), please!!