J_Victor
Active Level 3
Opções
Outros
Bom dia pessoal, venho apenas relatar como a Samsung trata um consumidor para que vocês tenham cuidado, afinal este é o Samsung members e acho que assim como eu, boa parte dos membros também nunca imaginaria que uma empresa desse porte trataria um cliente dessa forma.

Na semana Black Friday, comprei um SSD 990 pro de 2TB na loja oficial da Samsung na Amazon, infelizmente a Samsung me enviou o produto errado e muito inferior, um 980 de 1TB. Ao procurar atendimento com a Samsung via chat, as respostas se resumiram a mensagens padronizadas afirmando não realizar trocas nem reenvio de produtos. Como não havia diálogo com a Samsung, tentei via consumidor.gov, nessa plataforma a Samsung fez a proposta de conceder um voucher no valor da diferença para a compra do produto correto no valor atual e o estorno da compra no cartão depois que eu realizasse a devolução do produto que recebi, entretanto, após perder tempo e gastar gasolina para ir aos correios e cumprir com a minha parte no "acordo", a Samsung me enviou um voucher em um valor muito inferior ao que propôs e ao questionar esse fato passei a ser ignorado. Realizei uma última tentativa no canal de contato "e-mail para o CEO" no próprio site da Samsung, mas apenas fui respondido, em outras palavras, que este setor não tem acesso a loja online e que é preciso que eu trate desse assunto com a analista que me atendeu e formalizou o acordo, ignorando totalmente o fato de que passei a ser ignorado, não é possível tratar do assunto quando não se é respondido. Utilizo diariamente vários produtos da marca, smartphone, tablet, fones sem fio, notebook, SSD... Entretanto, perdi totalmente a confiança nessa marca, é realmente difícil confiar em uma empresa que cria problemas e não busca soluções, faz propostas e não as cumpre.

34 Comentários
naoseinada
Active Level 9
Outros
Um estornodemora até 7 dias uteis e como a compra foi feita pela amazom, o responsavem pelo procedimento é o site onde comprou.
Pode estar apenas buscando as informações no local incorreto.
J_Victor
Active Level 3
Outros
Realmente o estorno pode demorar até duas faturas para constar, mas perguntei ao banco especificamente se havia sido solicitado e a resposta foi negativa. Mas após ler seu comentário realmente vou considerar a hipótese do banco ter se equivocado, e se possível remover essa parte do texto. 🤝
naoseinada
Active Level 9
Outros
Sim, éopedido mesmode estorno que demora.
Já passei por isso algumas vezes e realmente nos deixa bolado isso.
O valor avaixo pode ser tbm devido a nao consideraram o valor de frete. Tenta o contato com a Amazon para deixar garantido o procedimento.
J_Victor
Active Level 3
Outros
Tentei fazer todas as contas possíveis e o valor não bate 😅. Realmente ignoraram a própria proposta e mandaram um valor diferente, a Amazon não fez parte dessa última negociação porque ultimamente nem a Amazon eles estavam respondendo.
naoseinada
Active Level 9
Outros
Eita mano, aí é perrengue mesmo.
O que costuma fazer agilizar esses casos de compra na internet é o site "ReclameAqui".
Esse site funciona tipo um procon da internet e claro que nenhuma empresa curte ser negativada por lá.
Tenta relatar de maneora breve e sinalizando bem a diferença de valores e datas para facilitar a identificação do seu caso e agilizar tudo.
0 Kudos
J_Victor
Active Level 3
Outros
Sim, já tentei de todas as formas possíveis mas a empresa não está ajudando, só vai me restar a esfera judicial. Sobre o "ReclameiAqui", a Samsung não responde nenhuma reclamação por lá, inclusive o site já sinalizou como empresa "não recomendada"
naoseinada
Active Level 9
Outros
Estranho pois por aqui não aparece assim.
O certo mesmo seria a Amazom por ter sido no site dela. A Samsung apenas é o fabricante e a administradora da venda é a Amazon.
Seria como reclamar de um vendedor que te vendeu algo no mercado livre.
Está realmente indo pelo caminho errado.
J_Victor
Active Level 3
Outros
Concordaria se fosse vendido e entregue pela Amazon, mas não foi o caso, a Samsung nesse caso não foi apenas fabricante, pois o produto foi vendido pela loja oficial da Samsung e entregue pela Amazon, mas você está certo em partes pois como a Amazon disponibiliza espaço em seu site também tem responsabilidade no caso, entretanto a proposta não cumprida veio da Samsung então na minha opinião o certo seria que esta cumprisse com o acordo que firmou ou ao menos justificasse ao invés de ignorar, mas respeito sua opinião.
0 Kudos
naoseinada
Active Level 9
Outros
Quando comprar no site Samsung ai sim pode falar da loja Samsung.
A aba que comprou determina que apenas recebeu um produto qie estava armazenado dentro do depósito Amazom com produtos da marca Samsung.
A loja oficial Samsung com venda e entrega Samsung só encontra no site.
Quando recebeu o produto estava com certeza em uma caixa com um escrito "AMAZOM" e pelo menos ate onde saiba as duas empresas são diferentes.
Procurei orientá-lo de maneora correta mas pelo visto as informações provavelmente não condizem com o fato.
0 Kudos