J_Victor
Active Level 3
Opções
Outros
Bom dia pessoal, venho apenas relatar como a Samsung trata um consumidor para que vocês tenham cuidado, afinal este é o Samsung members e acho que assim como eu, boa parte dos membros também nunca imaginaria que uma empresa desse porte trataria um cliente dessa forma.

Na semana Black Friday, comprei um SSD 990 pro de 2TB na loja oficial da Samsung na Amazon, infelizmente a Samsung me enviou o produto errado e muito inferior, um 980 de 1TB. Ao procurar atendimento com a Samsung via chat, as respostas se resumiram a mensagens padronizadas afirmando não realizar trocas nem reenvio de produtos. Como não havia diálogo com a Samsung, tentei via consumidor.gov, nessa plataforma a Samsung fez a proposta de conceder um voucher no valor da diferença para a compra do produto correto no valor atual e o estorno da compra no cartão depois que eu realizasse a devolução do produto que recebi, entretanto, após perder tempo e gastar gasolina para ir aos correios e cumprir com a minha parte no "acordo", a Samsung me enviou um voucher em um valor muito inferior ao que propôs e ao questionar esse fato passei a ser ignorado. Realizei uma última tentativa no canal de contato "e-mail para o CEO" no próprio site da Samsung, mas apenas fui respondido, em outras palavras, que este setor não tem acesso a loja online e que é preciso que eu trate desse assunto com a analista que me atendeu e formalizou o acordo, ignorando totalmente o fato de que passei a ser ignorado, não é possível tratar do assunto quando não se é respondido. Utilizo diariamente vários produtos da marca, smartphone, tablet, fones sem fio, notebook, SSD... Entretanto, perdi totalmente a confiança nessa marca, é realmente difícil confiar em uma empresa que cria problemas e não busca soluções, faz propostas e não as cumpre.

34 Comentários
J_Victor
Active Level 3
Outros
Na verdade não, não foi uma "aba" foi diretamente da loja da Samsung na Amazon, o produto não estava em um depósito da Amazon, recebi o produto em uma caixa com uma fita com nome da Samsung, com folheto da Samsung dentro da caixa, nota fiscal emitida pela Samsung com CNPJ e razão social da mesma e por sinal me equivoquei na última resposta, na verdade foi vendido e entregue pela Samsung mesmo 😅.
Mas você tem razão e eu concordo com seu penúltimo parágrafo, Amazon e Samsung com total certeza são duas empresas diferentes.
J_Victor
Active Level 3
Outros
Foi exatamente esse o caso, vendido e enviado pela Samsung. Obrigado pela contribuição 🤝
0 Kudos
Alexb21
Active Level 5
Outros
Que absurdo. A gente adquiri um produto para nosso conforto, satisfação e prazer e a coisa vira um pesadelo. Torço para que você consiga resolver.
naoseinada
Active Level 9
Outros
Quando se vai pelo caminho certo se resolve com certeza.
A questão é apenas de direcionamento correto da reclamação.
0 Kudos
Alexb21
Active Level 5
Outros
Sim, mas independente disso um erro foi cometido e quem arca com todo desgaste e aborrecimento é o consumidor.
naoseinada
Active Level 9
Outros
E a solução depende da atitude correta e não apenas saindo colocando a culpa em qualquer um.
A falta de conhecimento lógico pode realmente impedir soluções.
As informações nao batem e estamos conprovando real desinformação e fatos relatados de maneira incorreta.
0 Kudos
J_Victor
Active Level 3
Outros
Posso passar qualquer esclarecimento que você quiser, se quiser envio prints também
0 Kudos
Sergio07
Active Level 5
Outros
Já que foi comprado pela Amazon fala com o suporte deles também
J_Victor
Active Level 3
Outros
Já falei, mas a única alternativa que me deram foi o estorno, o problema é que atualmente após a Black Friday o produto está bem mais caro então só queria receber o produto que comprei pelo preço que paguei. Mas realmente as duas empresas tem responsabilidade, o que me encomoda é agir dessa forma com o consumidor.
0 Kudos
Sergio07
Active Level 5
Outros
Faz tempo que comprou? Se não pede novamente o reembolso a Amazon, se possível faz isso todos os dias. Comigo sempre foram super atenciosos e resolveram meu problema