GabrielPolli
Active Level 6
Opções
Outros
Eu acabei de assistir um vídeo do CanalTech, na qual eles explicam sobre a diferença entre as linhas (S, A, Z, M, J, FE e Note), eu já estava meio confuso sobre a diferença dos M e dos A, mas depois de assitir esse vídeo minha mente ficou toda bagunçada.

Se os Galaxy M é focado na bateria e ser um pouco mais básico que a linha A, pq na linha A tem realmente dispositivos de uso básico (Galaxy A01, A02, A03...)? Ambas são focadas no custo-benefício, mas é meio confuso as divisões, sendo que tem alguns números pulados.

Samsung, pfv unifica essas linhas logo, lança o A05, A15, A25, A35, A45 e A55, com cada versão lite respectiva (como A05 lite, A15 lite...). Poderiam também usar o M no início como lite, ou "e" no final, como no S10e e A04e.

E sobre a linha FE, não tem algum público específico, nem uma configuração específica, parece mais como um S lite, e já estamos a 2 anos sem os Galaxy FE. Em vez de FE, faria mais sentido usar o e (como no S10e) ou o lite.

33 Comentários
Valões
Active Level 5
Outros
Linha S... rsrs.. Foca nela
GabrielPolli
Active Level 6
Outros
Eu sei, mas as outras linhas importam também, pra quem não tem muita condição de comprar um celular caríssimo
MarcilioFreire
Active Level 6
Outros
Eu irei de Galaxy A54 de 256gb. Telefone com preço competitivo, tamanho bom e bonito. Fora que dura 3 anos facilmente.
GabrielPolli
Active Level 6
Outros
Eu amo o a54, só que fica meio confuso sobre a linha M e a diferença com a linha A
_janainavrs
Active Level 7
Outros
Linha s , melhor q tem
GabrielPolli
Active Level 6
Outros
Concordo, mas as outras linhas importam tbm
_janainavrs
Active Level 7
Outros
Sim , claro
Luhka
Active Level 9
Outros
O diferencial da linha M (ao menos era assim quando foi lançado, não sei como está agora) é porque as suas vendas eram feitas somente pelo e-commerce. Não achava eles em lojas físicas.

Isso reduz os custos (principalmente com aluguel de loja, funcionários e outros gastos que são embutidos), impactando no preço final do produto. Além disso, comparando com os seus concorrentes da própria marca, sempre há outros cortes, como tela, proteção IPx, áudio.

A questão de aparelhos básicos, a linha A acabou "engolindo" eles porque a Samsung resolveu encerrar a linha J (esses realmente eram aparelhos de entrada). Sobre a FE, são para clientes que gostam dos tops de linha da Samsung, mas não podem ou querem gastar um valor muito alto, e tem alguns recursos reduzidos.

Para complementar, a linha M surgiu para concorrer com a mesma estratégia que a Xiaomi usou quando lançou o Redmi 2 aqui. A chinesa apostou mais em um marketing boca-a-boca, onde os primeiros que comprassem (porque conheciam a marca e sua qualidade) indicariam aos seus amigos, e a compra só estaria disponível no site dela. Nisso não há um gasto com empresas de marketing (que para ser de qualidade gasta-se muito) e diminuiria as chances do preço final aumentar ainda mais devido à cadeia de venda.
GabrielPolli
Active Level 6
Outros
Eu sei, o canaltech explicou isso msm, hoje as 2 linhas estão bem bagunçadas e podem ser compradas de qualquer lugar.