silvs01
Active Level 5
Opções
Outros
 Tem uma dúvida que eu estou há muito tempo, qual serviço de armazenamento em nuvem funciona melhor com um Galaxy para eu assinar. Passei sufoco por bastante tempo na Apple devido o ecossistema fechado do iCloud e tenho medo de acabar assinando o OneDrive e ficar refém novamente de um ecossistema ou de assinar um serviço pior... Quem puder contar sua experiência usando o OneDrive conectado à galeria da OneUI ou não usando dessa parceria Microsoft e Samsung e apenas usando o Google Fotos mas continuando a usar a galeria da Samsung. Conta aí sua experiência nesses serviços usando seu galaxy.
11 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Outros
Prefiro o Google Fotos. Acho excelente!
xClash
Expert Level 5
Outros
Eu assino o Google One, que dá direito ao fotos. Acho bacana, pq assinando ele libera vários recursos de edição no Google Fotos. Acho que vale mais a pena.
Henriqueee
Active Level 8
Outros
Prefiro o Google Fotos pela facilidade de usar e pelos recursos de IA, como o reconhecimento do rosto, animal, texto, etc. Além de algumas funções a mais do Google One
CaioVenancio
Expert Level 4
Outros
Google (fotos, drive e etc...) é bom que está em todos os dispositivos, então fica muito bom de usar
Se vc gosta da galeria galaxy, o one drive está junto e é praticamente a mesma coisa
Se não me engano, a samsung cloud está fechando
silvs01
Active Level 5
Outros
Sim a Samsung Cloud para armazenamento de fotos não está mais disponível
Magalhaes23
Active Level 4
Outros
Google Fotos com certeza vc assina o plano mensal por 6,99 e tem armazenamento de 100gb e vários serviços de edição extras
GrasiA54
Expert Level 2
Outros
Eu sou mais o onedrive. Se você tiver assinatura do Microsoft terá 1tb na nuvem do one drive.
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Olá noite 🌙
Eu gosto mais do Google fotos e One Drive 🤭🤭 quanto mais memória melhor 🌙😍
Tttcaetano
Active Level 7
Outros
Usei os dois por um bom tempo e atualmente uso a integração com o OneDrive, não gosto do app OneDrive (está até desativado), então uso pela galeria mesmo.

Meus arquivos são 8gb, então eles entram na cota gratuita do Google Fotos, porém pago a assinatura mais barata do one drive pelo seguinte motivo:

Não consigo manter os arquivos off-line pelo Google Fotos, as imagens estão sempre na nuvem e é feito um download temporário quando vc clica para visualizar. Isso é um problema para mim pois vou para o interior com frequência e a Internet lá é muito limitada. Já na galeria, os arquivos estão sempre on-line e off-line, então tem a segurança da nuvem com a disponibilidade de ter o arquivo no aparelho.

Uma vantagem secundária é a integração com o Windows, os álbuns da galeria são pastas no Windows Explorer, isso deixa a organização da biblioteca de imagens muito mais simples, acessível e permanente. Basta salvar uma imagem na pasta sincronizada e ela aparece na galeria do aparelho.

Mas se o Google fotos tivesse modo off-line, usaria ele em vez de pagar assinatura pela integração.