Tttcaetano
Active Level 7
Opções
Outros
Sou novo no mundo da One UI (sempre usei iPhone) e estou aprendendo sobre os modos e rotinas. Alguem tem dicas, observações ou recomendações para melhor uso do aparelho?

Nao utilizo nenhum modo e aqui estão as rotinas que utilizo:

image

image

image

image

image
Serve pra tirar o feedback sonoro quando tiro fotos. Normalmente não utilizo o modo não perturbe e, como digitalizo muito papel no trabalho, esse som encomoda. 

image

image

image

image
Essa aqui é para proteger a bateria, meu celular é um s22 e a bateria não é das melhores, o aparelho fica em uma base sem fio durante meu trabalho ou no saída de energia no carro. Tambem uso o limite de 80% de carga.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Rodrigo_A14
Expert Level 1
Outros
Fala meu amigo, já estive em seu lugar há poucos meses, tem tanta coisa pra é orar que nem saberia dizer por onde começar kkkk qual aparelho pegou especificamente?

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
Rodrigo_A14
Expert Level 1
Outros
Fala meu amigo, já estive em seu lugar há poucos meses, tem tanta coisa pra é orar que nem saberia dizer por onde começar kkkk qual aparelho pegou especificamente?
Tttcaetano
Active Level 7
Outros
Estou com o s22 base desde a black friday do ano passado, mas só recentemente que resolvi explorar as funções do aparelho 🫠
0 Kudos
Rodrigo_A14
Expert Level 1
Outros
Eu quis dizer personalizar ali tá kkkk... Mas cara se vc curte fotos e tal, a hora que vc colocar a mão num Ultra sua vida vai mudar, dica, tem um app chamado Galaxy Enhance-X free e muuuito bom pra dar aquele tapa na foto
Tttcaetano
Active Level 7
Outros
O Ultra é top mesmo, quem sabe um dia
0 Kudos
Rodrigo_A14
Expert Level 1
Outros
O meu primeiro foi um S21 FE, oq é unanimidade um desastre e a gente que vem de iPhones (eu tinha um 14 Pro Max) queria morrer, celular HORRÍVEL, mas não desisti, aí peguei um S22 e me apaixonei, e a qualidade das fotos dele são muito boas, aí fui pro S22 Ultra aí ferrou, amei usar a caneta, as fotos, tudo maravilhoso, agora estou com um S23 Ultra e tô muito satisfeito, no começo sempre rola uma ressalva pra quem vem de iPhone e mas é temporário, a hora que vc pegar certinho tudo que ele oferece não tem como não gostar, mas pra mim Android só Samsung kkkk, e o Ultra, pq se não eu vorto pra Maçã, porém não não tenho vontade de voltar, as vezes eu vejo lá no perfil do insta que eu compro meus celulares (acho que todo mundo sabe minha posição quanto a isso, eu não compro em loja oficial, se vc procurar um pouquinho vc acha preços muito, mas muito melhores na Olx e Instagram, importadores e pessoas que compraram em grandes quantidades, são compradores que sempre estão comprando então tem muito desconto e logo repassam o valor, que fica bem mais acessível, mas vc vai gostar, tenho certeza
Tttcaetano
Active Level 7
Outros
Pois é, parece que tem uma curva de aprendizado, aí ficamos comparando os sistemas, mas já estou adaptando bem e gostando do s22, espero ficar com ele até ficar realmente ultrapassado ou algo que atrapalhe
Outros
Modos e rotinas é algo que pode variar de cada um. Pode ter uma rotina que seja boa para um e para outra pessoa não seja tão necessário.

Eu utilizo algumas que acho interessante:

- Se estiver fora de casa, ativar o modo de economia de energia quando a bateria estiver abaixo de 25%;

- Se receber uma mensagem (sms) específica, de um contato específico, então ativar localização, dados móveis, economia de energia e volume máximo;

- Se receber mensagem de contato específico, então ativar efeito cintilante, pois assim já sei de longe;

- Se modo silencioso, então ativar notificações por flash.

São algumas rotinas que fazem sentido pro meu uso.
Tttcaetano
Active Level 7
Outros
Gostei dessa do SMS, já vou copiar kkkkk ela parece ótima pra quando perder o celular em casa e precisar localizar rapidamente, vou adicionar a opção de ativar o flash também.
Mariano_Silva
Active Level 1
Outros
Muito top