Outros
Bom dia, Members!

Recentemente mudei minha forma de navegação para gestos, e acabei ficando curiosa pra saber qual dos métodos vocês preferem: gestos de deslizamento ou botões?

image
Screenshot 

Pra quem ainda está em dúvida, preparei um resumo com as vantagens e desvantagens de cada um! Confere aí:

Gestos de Deslizamento:

👍 Vantagens:
Mais Tela: A ausência da barra de botões libera espaço, proporcionando uma experiência mais imersiva em vídeos, jogos e leitura.
Visual Moderno e Limpo: Uma interface mais minimalista e atual.
Fluidez e Rapidez (com prática): Navegar entre aplicativos e voltar à tela inicial pode se tornar mais rápido e intuitivo.
Potencialmente Ergonômico: Deslizar pode ser mais natural para alguns usuários.

👎 Desvantagens:
Curva de Aprendizado: Requer um tempo para se acostumar com os diferentes gestos.
Conflitos com Apps: Gestos laterais podem interferir em menus laterais de alguns aplicativos.
Menos Feedback Tátil: Sem botões físicos ou virtuais, o feedback tátil é reduzido.
Precisão Inicial: Pode haver dificuldade em realizar os gestos corretamente no início.

Navegação por Botões:

👍 Vantagens:
 Familiar e Intuitivo: A maioria dos usuários já está acostumada com este método.
 Feedback Visual e Tátil Claro: Pontos de toque definidos e imediatos, reduzindo erros.
Maior Compatibilidade: Sem risco de conflitos com funcionalidades de aplicativos.
Acessibilidade: Pode ser mais fácil para pessoas com dificuldades motoras.

👎 Desvantagens:
Menos Espaço na Tela: A barra de navegação ocupa uma parte da tela.
Visual Menos Moderno: Alguns consideram o design menos atual.
Mais Movimento dos Dedos: Alcançar os botões pode exigir mais movimento da mão em telas grandes.

No meu caso, ao mudar para gestos, comecei a enfrentar alguns conflitos em apps e uma dificuldade inicial, que já foi superada. Fiquei feliz por ter a tela mais limpa e minimalista sem os botões na parte inferior. Optei por utilizar os gestos vindos da lateral e de baixo da tela, o que me dá bastante versatilidade de uso. 

image
Screenshot 

E aí, qual dessas formas de navegação você utiliza? Compartilhe com os demais Members a sua experiência e preferência! 
27 Comentários
Outros
Verdade! Também tive essa sensação 💙
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Antes eu alternava entre os modos, ambos são excelentes pra mim, mas acabei me apegando aos gestos de deslizamento. Antes eu tinha dificuldade nesse modo, mas eu acho muito bem prático atualmente. 😁
Outros
É uma questão de treinar até se tornar um hábito! Acho interessante essa curva de aprendizado 😊
joaovitorb
Active Level 5
Outros
Eu uso os gestos já faz bastante tempo.
Outros
Legal joaovitorb! Eu comecei a alguns dias apenas. Tive uma certa resistência em aderir a essa forma de navegação, mas agora estou gostando
Dute_gtr
Expert Level 5
Outros
Eu prefiro botões. 😁👍
Outros
Legal saber a sua preferência Dute_gtr! Por enquanto a disputa está acirrada entre os Members: 5 para Gestos × 4 para Botões
Dute_gtr
Expert Level 5
Outros
😁👍