Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, Comunidade!

Se o controle remoto da TV não está funcionando, você pode seguir estas dicas:

• Teste o controle em distância apropriada: use o Controle Remoto Samsung a menos de 6 m da TV. A distância aceitável pode variar conforme as condições do ambiente sem fio.
  • Verifique pilhas: cheque se elas não estão fracas ou invertidas.
  • Limpe os terminais do controle remoto: os terminais podem estar sujos, gerando o problema. Tente limpá-los com um pano macio ou cotonete.
  • Verifique as atualizações: pode ocorrer de sua TV estar desatualizada. Verifique notificações de novas atualizações disponíveis.
  • Verifique o pareamento: para isso, aponte o controle para o sensor do controle remoto da TV e, em seguida, pressione e segure simultaneamente os botões Retornar e Reproduzir/Pausa por 3 segundos ou mais.controle-remoto.jpg

185 Comentários
san2023
Beginner Level 2
Outros

O meu controle começou a ficar assim hj e só possui 4 meses. Já segui os passos para pareamento e verifiquei através do app de controle remoto da Samsung que a bateria está em 97% e mesmo assim nenhuma tecla do controle funciona.

0 Kudos
ANRiccio
Beginner Level 2
Outros
Alguém já conseguiu resolver com a Samsung este problema? Tenho o mesmo problema
0 Kudos
williamsales
Beginner Level 2
Outros
Há luz vermelha do controle da minha TV fica acesa direito e não funciona nada nem pareamento o que devo fazer ?
0 Kudos
FabricioZanon
Beginner Level 3
Outros

Já fiz de tudo aqui pro controle funcionar, e nada. Aqui só encontro as mesmas perguntas mas nenhuma resposta da Samsung. Será q isso aqui é um SAC ou só um de depósito de reclamações.

0 Kudos
WelitonBrito
Beginner Level 2
Outros
Meu controle esta com a luz vermelha acesa direto e nao funciona o que pode ser?
0 Kudos
Tathiane1
Beginner Level 2
Outros

Já tentei de tudo, já comprei várias pilhas novas, já fiz todos os testes da Samsung, solicitei a samsung uma ajuda para mandar outro controle, depois de muita insistência recebi o controle, mas assim que chegou funcionou por 5 minutos e parou de funcionar novamente, então ou o problema é na televisão ou o problema é no controle novamente, mas preciso de ajuda da Samsung para mandar um técnico aqui para poder ver se o problema é da televisão ou não, mais de 1 mês que não consigo usar o controle remoto na minha televisão 

0 Kudos
dani123456789
Beginner Level 2
Outros
Socorro a TV não corresponde os comandos do controle oque eu faço
0 Kudos
Villiam
Beginner Level 2
Outros

Apenas 6 meses de uso e o meu tb parou de funcionar

0 Kudos
aroldino
Beginner Level 2
Outros
Meu controle não funciona, a luz vermelha não desliga o que eu faço?
0 Kudos
sansoter
Beginner Level 3
Outros
Meu controle está com a luz vermelha acesa, porém ele não está funcionando mais, tentei parear com a TV, sem sucesso gostaria de saber como resolver isso
0 Kudos